O aguardado filme do Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico Marvel acaba de sofrer sua primeira baixa, com a saída do diretor Jon Watts da produção da Marvel Studios. Para quem não lembra, Watts comandou o recente Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), fenômeno que arrecadou 1 bilhão e 890 milhões de dólares no mundo e se tornou o sexto filme com maior bilheteria de todos os tempos.
X-Men e Quarteto Fantástico mudaram os planos do multiverso na Marvel? Kevin Feige tem a respostaEssas saídas e mudanças nas produções normalmente estão relacionadas com diferenças criativas e problemas nos bastidores, mas, de acordo com o Deadline, Jon Watts deixou a direção do filme do Quarteto Fantástico para dar uma pausa dos filmes de heróis depois de completar a trilogia do Homem-Aranha com Tom Holland. Ele foi responsável por comandar os três filmes do acordo feito entre Sony e Marvel Studios: De Volta ao Lar (2017), Longe de Casa (2019) e Sem Volta para Casa (2021).
“Colaborar com Jon [Watts] nos filmes do Homem-Aranha foi um verdadeiro prazer. Estávamos ansiosos para continuar nosso trabalho com ele para trazer o Quarteto Fantástico para o MCU, mas entendemos e apoiamos suas razões para se afastar. Estamos otimistas de que teremos a oportunidade de trabalhar juntos novamente em algum momento no futuro”, disseram Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, e Louis D'Esposito, co-presidente da Marvel Studios, em um comunicado oficial sobre a saída do diretor.
“Fazer três filmes do Homem-Aranha foi uma experiência incrível e transformadora para mim. Sou eternamente grato por ter feito parte do Universo Cinematográfico da Marvel por sete anos. Estou esperançoso de que trabalharemos juntos novamente e mal posso esperar para ver a incrível visão do Quarteto Fantástico ganhar vida”, comentou Jon Watts, deixando claro que pode voltar para a franquia.
Fora da Marvel, Jon Watts vai escrever e dirigir um filme, ainda sem título, para o Apple TV+, estrelado por Brad Pitt e George Clooney.
Filme do Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico Marvel
Desde que foi anunciada oficialmente que a Fox foi comprada pela Disney, os fãs da Marvel esperam ansiosamente pela introdução dos X-Men e do Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico Marvel, duas das equipes mais populares nos quadrinhos da Marvel. O primeiro passo para isso aconteceu com o anúncio de um novo filme do Quarteto Fantástico, feito na San Diego Comic-Con 2019.
Jon Watts foi anunciado como o diretor do projeto inicialmente, mas não tivemos nenhuma atualização sobre o andamento da produção, que ainda está em seus primeiros estágios. Com a saída de Watts, a Marvel Studios deve ir atrás de um novo diretor para essa reinicialização do Quarteto Fantástico no cinema, equipe que vimos anteriormente em Quarteto Fantástico (2005), Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007) e Quarteto Fantástico (2015) – além do pouco conhecido O Quarteto Fantástico (1994).