Que a Marvel e a DC têm as maiores superproduções de heróis no cinema todo mundo sabe, mas isso não significa que elas são as únicas. Fora dos dois grandes estúdios, há também outras adaptações incríveis de histórias em quadrinhos que merecem MUITO ser vistas (ou revistas) - e uma das melhores está disponível no catálogo do Amazon Prime Video. Lançado em 2010, Scott Pilgrim Contra o Mundo tem uma história de “herói” diferente e apaixonante.
O longa estrelado por Michael Cera e Mary Elizabeth Winstead acompanha a história de Scott, um jovem de 22 anos que integra uma banda de colégio, está sempre trocando de emprego e namora uma colegial bem peculiar. Tudo muda quando ele conhece a misteriosa e encantadora Ramona V. Flowers, por quem se apaixona perdidamente.
O problema é que Scott precisa se tornar um verdadeiro super-herói para conquistar de vez o coração de sua amada. Ramona tem sete ex-namorados do mal, que estão dispostos a tudo para impedir que ela fique com outras pessoas. Nessa aventura, o protagonista encontra inimigos e aliados excêntricos - tudo isso também enquanto tenta se dar bem com a própria banda e dar alguns “perdidos” na namorada colegial.
Scott Pilgrim tem elenco MUITO famoso
Além do casal protagonista, Scott Pilgrim conta com um elenco de grandes estrelas de Hollywood, incluindo até mesmo nomes da Marvel: o Capitão América e a Capitã Marvel, Chris Evans e Brie Larson, podem até ser heróis nas adaptações dos quadrinhos de Stan Lee, mas aqui são vilões. Com uma dupla de personagens peculiar e cheios de carisma, os dois interpretam alguns dos principais inimigos de Scott.
Além deles, temos também o premiado Kieran Culkin (Succession), Aubrey Plaza (Parks & Recreation) e Anna Kendrick (Crepúsculo). Quem assina a direção de Scott Pilgrim Contra o Mundo é Edgar Wright, cineasta responsável por outros filmes elogiados como Em Ritmo de Fuga, Todo Mundo Quase Morto e, mais recentemente, Noite Passada em Soho.
Filme baseado em histórias em quadrinhos
O longa é baseado em uma série de histórias em quadrinhos criada pelo cartunista canadense Bryan Lee O’Malley e lançada em 2004 - e quem já assistiu ao filme pode dar uma chance à HQ sem medo. Além de contar uma história cativante, o longa também foi elogiado por levar para as telas, com primor, o clima dos quadrinhos, especialmente no que diz respeito ao visual.
O filme de Edgar Wright acertou em cheio ao trazer elementos das páginas diretamente para o mundo, criando um universo imersivo e que faz brilhar ainda mais os personagens tão marcantes.