Após Red: Crescer é uma Fera, a Pixar já está pronta para o seu próximo lançamento: Lightyear. A aguardada animação vai apresentar a história de origem definitiva de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo de Toy Story, apresentando o lendário Space Ranger que conquistaria gerações de fãs.
Com direito a viagens no tempo e batalhas intergaláticas, as prévias da aventura de ação e ficção científica mostraram ao público relações diretas da película com outra grande franquia do cinema: Star Wars. De acordo com o diretor Angus MacLane, vencedor do prêmio Annie e animador veterano do estúdio, essa leitura não podia estar mais correta.
Lightyear terá primeiro beijo gay da história da Pixar após protesto de funcionários que alegavam censuraDurante a coletiva de imprensa do longa-metragem, o cineasta relatou sua história com a saga cósmica de George Lucas: "Um dia depois de comer milho de espiga com meu pai, vi um filme que mudou minha vida: Star Wars. E depois que vi Star Wars, tudo que eu queria era Star Wars. Tudo que eu queria desenhar era Star Wars. SW era minha religião. E durou anos. Mas Star Wars é apenas o começo de uma série de clássicos de ficção científica que definiram minha infância", relata.
"Parecia que todo ano havia outro clássico definidor de gênero e então, em 1995, eu vi outro filme que mudou minha vida: Toy Story. Agora você lembra que em Toy Story, Andy tinha uma festa de aniversário, seu presente favorito era um personagem que ele amava, Buzz Lightyear, o Space Ranger era um brinquedo que redefiniria o tempo de brincadeira para Andy", acrescenta o cineasta. "Eu sempre me perguntei de que filme era o Buzz, por que não poderíamos simplesmente fazer esse filme? Então foi isso que fizemos apresentando Lightyear, o filme que Andy viu que mudou sua vida, o Star Wars de Andy."
Red: Crescer é uma Fera tem referência escondida ao próximo filme da Pixar; reparou?Essa não é a primeira vez que as franquias se encontram. Em Toy Story 2, Buzz fica cara a cara com uma versão de brinquedo de Zurg em uma homenagem a O Império Contra-Ataca.
Dublada por Chris Evans em sua versão original, a aventura intergaláctica não vai demorar muito para chegar aos cinemas. A partir de 16 de junho, o público também vai embarcar nesta jornada.