Minha conta
    A Marvel quase expulsou o protagonista de Thor 4 – por uma razão simplesmente estúpida

    Há 10 anos, a Marvel quase cometeu o maior erro da história do MCU. A grande estrela de Thor 4, Chris Hemsworth, quase perdeu tudo por um vídeo. Afinal, o que aconteceu?

    Chris Hemsworth mexe os quadris, ajusta a calça de cintura bem alta, e então, ouvimos as primeiras notas de um samba e sua parceira de dança aparece. O australiano se ajoelha e energeticamente começa a dançar. 

    O ano é 2006 e Chris Hemsworth é apenas uma personalidade nacional no programa Dancing With the Stars Australia. Ninguém imagina que sua carreira em Hollywood iria chegar a sua quarta aparição solo em Thor: Amor e Trovão

    A estrela de Thor: Amor e Trovão quase estragou seu papel na Marvel

    Você deve estar se perguntando, o que dança e o futuro de um super-herói da Marvel têm em comum. Por mais absurdo que pareça, existe uma conexão entre as duas coisas. Depois de quatro anos da apresentação de Hemsworth no programa, as imagens chegaram até Kevin Feige. Por conta disso, o chefe do MCU realmente considerou retirar o papel do ator.  

    Recentemente, em entrevista para Pop Culture, Derek Hough trouxe novos detalhes sobre a história conhecida desde 2017. Por nove anos, Hough foi dançarino profissional no Dancing With the Stars e aparentemente conhece os bastidores melhor do que ninguém. 

    Chris Hemsworth quase perdeu seu papel como Thor porque participou de Dancing With the Stars na Austrália. [...] Eles queriam escalá-lo, mas algumas pessoas ligaram e perguntaram: ‘Vocês já viram ele sambando? Esse cara não pode ser o Thor’

    Não fica claro no artigo onde Hough conseguiu essa informação tão detalhada, mas corresponde com a curiosidade que Hemsworth compartilhou com a BBC em 2017. "Kevin Feige me disse que isso quase me custou o emprego”. Feige descreveu o que aconteceu nos estúdios da Marvel para ele: 

    "Nós vimos a sua audição. Passamos pelo escritório e todo mundo ficou, você sabe, deslumbrado. E então, algumas pessoas começaram a pesquisar seu nome no Google e o vídeo de você dançando apareceu. Eu fiquei meio “Ah não, o Thor dança! Os fãs vão nos odiar”.  

    O que a Marvel tem contra dançarinos? 

    Com todo respeito, Kevin Feige subestima um pouco os fãs da Marvel. O que “nós” teríamos contra um ator que sabe dançar? O vídeo parece uma gravação de um casamento dos anos 80, mas é excelente a apresentação de samba que o pessoal da Marvel assistiu durante o processo de seleção do ator: 

    Como um estúdio de cinema pode considerar desqualificar seu candidato principal por causa de um vídeo de dança? Por que um ator da Marvel ou um futuro Thor não poderia dançar? Se fosse uma atriz a reação seria diferente? Por exemplo, e se Scarlett Johansson tivesse participado de Dancing on Ice? 

    De qualquer forma, é bem difícil imaginar como o MCU seria sem Hemsworth. O ator de Thor foi um achado, quase como vencer na loteria, já que ele incorpora o DNA de comédia e ação do MCU como poucos o fazem. Sua admiração pelo personagem é única, não por acaso ele é o primeiro ator a fazer 4 filmes solo de um super-herói da Marvel. 

    Felizmente, essa história acabou de um jeito diferente e o desempenho de Chris Hemsworth não foi ofuscado pela sua performance de dança. Além disso, de acordo com o ator, sua experiência no programa o ajudou. “Você pode ver as qualidades de Dancing With the Stars no Thor.” 

    Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas em 7 de julho de 2022.

     

    facebook Tweet
    Back to Top