Nesta sexta-feira, véspera de fim de semana, a Sessão da Tarde da TV Globo exibe um filme especial para quem gosta de comédia: A Volta do Todo Poderoso. Contando com o protagonismo de Morgan Freeman e Steve Carell, o longa continua a saga de Todo Poderoso, mostrando o cômico encontro entre Deus e um homem.

Na trama, Evan Baxter é o âncora de um telejornal de Buffalo, e foi recentemente eleito para seu primeiro mandato como congressista. Ele se muda para Washington com sua esposa, Joan, e os filhos Dylan, Ryan e Jordan. Contudo, logo após se instalar em sua nova casa, Evan passa a receber estranhas encomendas, que incluem ferramentas e grandes quantidades de madeira. Deus, então, se revela para o homem, incubindo-o de construir uma arca por conta de uma inundação que está por vir.
No elenco, ainda estão presentes nomes como Lauren Graham, John Goodman, Rachael Harris, Jon Stewart e Jonah Hill.
Confira abaixo algumas curiosidades sobre A Volta do Todo Poderoso, que vai ao ar hoje às 15h30:
Lançamentos da Netflix nesta semana (18/04 a 24/04): Última temporada de Better Call Saul e segunda temporada de Boneca Russa são os destaquesREFERÊNCIA À BÍBLIA

Quando Deus aparece para Evan na parte de trás de seu carro, Evan grita assustado, e Deus responde: "Deixe sair, filho. É o começo da sabedoria". Esta é uma referência à passagem bíblica em Provérbios 1:7: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.”
E TAMBÉM A UM PROVÉRBIO DE LÍNGUA JUDAICA
Quando Evan está dizendo a Deus "então você tem que entender que essa coisa de construir uma arca realmente não faz parte dos meus planos aqui", Deus ri. Esta é uma referência ao provérbio iídiche, "Mann traoch, Gott läuch", que significa "O homem planeja, Deus ri."
ANIMAIS DO MESMO SEXO
Os pares de animais usados no filme eram reais, contudo, muitos deles do mesmo sexo. Isso foi feito por segurança. Um elefante macho é considerado perigoso por conta de seu temperamento, então, duas fêmeas foram selecionadas. Com as girafas, os machos podem ser amigáveis, logo, as utilizadas eram do sexo masculino.
OUTROS ANIMAIS FORAM ADICIONADOS DIGITALMENTE
A American Humane Society supervisionou as cem espécies de animais que foram usadas no filme. Nas cenas em que incluíam predadores e presas, os bichinhos foram adicionados digitalmente para garantir segurança.
ATORES DO PRIMEIRO FILME SE RECUSARAM A RETORNAR
Jim Carrey e Jennifer Aniston se recusaram a reprisar seus papéis de Todo Poderoso.
A VOLTA DO TODO PODEROSO: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?
Netflix (streaming)
Globoplay (streaming)
Star+ (streaming)
Lançamentos de abril do Prime Video: Estreia da série criminal brasileira, Sentença, é o grande destaque do mês