Nesta terça-feira, a Sessão da Tarde da TV Globo exibirá o filme À Procura do Amor. Grande opção para quem gosta de comédias românticas, o longa conta a história de uma mãe que fica receosa quando finalmente chega a hora de sua filha ir para a faculdade.
Na trama, a massagista Eva é uma mulher divorciada e mãe solteira que teme a partida da sua filha para a faculdade. Através do relacionado recém-iniciado com Albert, um homem engraçado que vive um momento muito parecido com o seu, ela encontra alguém para conversar sobre a vida, compartilhando suas alegrias e tristezas. Contudo, este relacionamento será ameaçado pela chegada de uma nova cliente, Marianne, a ex-esposa de Albert.
O elenco do longa ainda conta com a eterna Elaine de Seinfeld, Julia Louis-Dreyfus; assim como os atores James Gandolfini, Catherine Keener, Toni Collette, Ben Falcone e Tracey Fairaway.
Confira abaixo algumas curiosidades sobre À Procura do Amor, que vai ao ar às 15h30 na Rede Globo:
Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 18/04 a 22/04UMA MANEIRA PECULIAR DE SER ESCALADA PARA UM PAPEL
De manerira bastante diferente do tradicional, Julia Louis-Dreyfus foi escalada para o papel protagonista após se aproximar da diretora Nicole Holofcener e explicar o quanto sempre quis trabalhar com a cineasta.
UMA GRANDE PERFORMANCE
Inicialmente, o ator James Gandolfini estava em dúvida sobre assumir o papel de Albert, pois não achava que fosse um personagem viável para ele. Ironicamente, após o lançamento do longa, o astro recebeu algumas das melhores críticas de sua carreira por conta da atuação.
DEDICADO À MEMÓRIA DE JAMES GANDOLFINI
Além disso, À Procura do Amor é dedicado a Gandolfini, que faleceu quase um ano após a conclusão das filmagens, antes do lançamento do filme. Infelizmente, ele nunca viu a obra finalizada.
MAIS UMA ATRIZ DE SEINFELD
Para quem não se lembra, a atriz Catherine Keener fez uma aparição nas primeiras temporadas de Seinfeld, série que Louis-Dreyfus estrelou por nove temporadas.
À PROCURA DO AMOR SÓ ACONTECEU GRAÇAS A OUTRO PROJETO
Após as excelentes críticas recebidas por seu filme anterior, Sentimento de Culpa (2010), a diretora foi abordada por dois executivos da Fox que queriam trabalhar com ela em um novo projeto. Este viria a ser À Procura do Amor.
À PROCURA DO AMOR: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?
Star+ (streaming)
Lançamentos da Netflix em abril têm fim de séries famosas e suspense com ator de Sex Education; veja lista