Os filmes de super-heróis são parte importante da história cinematográfica contemporânea. Impulsionados pelas histórias da Marvel e da DC, a galeria de astros de Hollywood envolvidos em tais produções continua se expandindo. Agora, uma atriz recentemente indicada ao Oscar abordou a possibilidade de interpretar uma heroína dos quadrinhos: Penélope Cruz.
Para chegar ao papel, a atriz indica uma única condição: a direção do projeto deve estar nas mãos de Pedro Almodóvar, cineasta espanhol que colaborou com a artista em pelo menos sete filmes. “Isso soa tão legal”, disse a estrela de Mães Paralelas ao jornalista Marc Malkin, da Variety. “Nem precisaria ler esse roteiro… não fiz esse gênero [de super-heróis], mas com Pedro seria revolucionário.”
Gostou de Mães Paralelas? Confira todos os filmes de Pedro Almodóvar com Penélope Cruz e onde assisti-losEssa ideia não chega sem fundamentos. Em novembro do ano passado, a mente por trás de Volver e Tudo Sobre Minha Mãe chegou a abordar o assunto, dando destaque a uma personagem que deve ganhar seu primeiro longa-metragem solo neste ano: Batgirl. “Eu gostaria de fazer algo com a Batgirl, mas teria que fazer do meu jeito”, disse o cineasta durante a divulgação do seu último filme na AFI Fest.
Mesmo que a personagem ganhe uma história própria no cinema, como o filme desenvolvido pela HBO Max, sabe-se que o multiverso do DCEU proporciona o cenário perfeito para que esse projeto ganhe vida. Basta lembrar das linhas do tempo distintas que enquadram diferentes versões de personagens da editora, como Coringa, Batman e Liga da Justiça, por exemplo.
Confira todos os 18 filmes que serão lançados pela DC Comics após BatmanApesar das declarações, Pedro Almodóvar e Penélope Cruz não estão vinculados a nenhum projeto da Warner Brothers. No entanto, visto o universo (ou multiverso) de possibilidades cinematográficas, tudo pode acontecer.
Batgirl na HBO Max
Para quem ficou interessado em uma adaptação live-action da heroína de Gotham City, vale lembrar que Batgirl ganhará um filme na HBO Max ainda em 2022.
Estrelado por Leslie Grace como Barbara Gordon, o projeto ainda conta com J.K. Simmons no papel de Comissário Gordon, pai da heroína. Na direção estão Adil El Arbi e Bilall Fallah, cineastas responsáveis por Bad Boys Para Sempre. Ambos trabalham com base no roteiro de Christina Hodson, de Bumblebee e Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa.
O streaming ainda não revelou data de estreia da produção.