Na história do cinema existem diversas produções que são marcadas por histórias tenebrosas. Lançado em agosto de 1994, O Corvo é um destes filmes. Dirigido por Alex Proyas em sua primeira versão, o projeto é conhecido não apenas por sua trama macabra, mas também pela tragédia envolvendo o ator Brandon Lee, que morreu no set de filmagens baleado por uma arma cenográfica carregada com projéteis reais.
Após diversas tentativas de filmar um remake, algo que encabeçou o título de “filme amaldiçoado” ao longa, parece que a produção está entrando nos trilhos. Na última segunda-feira (04), a dupla de protagonistas da refilmagem foi anunciada: Bill Skarsgård, que interpretou o palhaço Pennywise na franquia It - A Coisa, e a cantora indicada ao Grammy FKA Twigs, de O Preço do Talento.
5 fake news marcantes do cinemaCom base na graphic novel homônima de James O'Barr, o roteiro está nas mãos de Zach Baylin, indicado ao Oscar por King Richard - Criando Campeãs. Rupert Sanders, responsável por A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell e Branca de Neve e o Caçador, assume a direção do projeto.
A história de O Corvo
Na trama original, um ano após ter sido assassinado juntamente com sua noiva por uma gangue, Eric Draven, um músico de rock, retorna da sepultura com a ajuda de um misterioso corvo, com a intenção de se vingar de seus assassinos.
A trama deve trazer a história para os dias atuais, conforme indica o diretor. “O Corvo é lindo, sombrio, poético e às vezes perturbador”, disse o cineasta ao Deadline. “É uma história de amor, perda, luto e vingança. É uma grande honra revisitar a icônica história em quadrinhos de James O'Barr e reimaginar O Corvo como uma voz agourenta de hoje.”
6 filmes de terror com fama de amaldiçoados que vão te arrepiarAnteriormente, outro remake seria estrelado por Jason Momoa sob direção de Corin Hardy. Porém, em 2017, por diferenças criativas e financeiras, ambos deixaram a produção. Anos antes, em 2009, Stephen Norrington, Javier Gutiérrez e Luke Evans também se envolveram com uma versão do projeto, que acabou não saindo do papel.
Em pré-produção, as filmagens terão início em junho deste ano, com locações em Praga e Munique. Por enquanto, ainda não há previsão oficial de estreia.