A primeira Tela Quente de abril apresentará um intenso drama político, Escobar: A Traição. A trama biográfica se passa em 1981, na Colômbia. Líder do Cartel de Medellín, Pablo Escobar (Javier Bardem) é um dos maiores traficantes de cocaína para os Estados Unidos, o que faz com que o governo de Ronald Reagan insista na criação de um tratado entre os dois países que permita que ele seja julgado em solo americano.
Decidido a combater tal ideia, Escobar se candidata e é eleito deputado federal. Paralelamente, ele se envolve com Virgínia Vallejo (Penélope Cruz), uma popular apresentadora de TV que não se importa em como o amante consegue sua fortuna, apenas em como o dinheiro é empregado.
Filme baseado em fatos reais?
O longa-metragem de Fernando León de Aranoa, de O Bom Patrão e Um Dia Perfeito, é baseado no livro "Amando Pablo, Odiando Escobar", escrito pela jornalista Virginia Vallejo. A obra baseada na vivência da comunicadora é descrita como um "relato sincero de uma história de amor que logo se transformou em um conto de horror e vingança".
"El Patrón" além de Narcos: Filmes e séries que retratam Pablo EscobarAssim como na adaptação cinematográfica, a história acompanha Virginia próxima da "evolução de uma das mentes criminosas mais sinistras e engenhosas de nossos tempos, retratando a infinita capacidade de Pablo de infundir terror e corrupção, seus vínculos tanto com o poder paralelo quanto com o Estado, os assassinatos de candidatos à presidência e seu envolvimento profundo com a guerra que devastou a Colômbia", conforme indica a sinopse do livro.
Astros indicados ao Oscar
Nos holofotes do filme estão Penélope Cruz e Javier Bardem. Casados, os dois astros de Hollywood foram recentemente indicados ao Oscar 2022 por suas atuações em Mães Paralelas e Apresentando os Ricardos, respectivamente.
A atriz espanhola acumula quatro indicações e uma vitória na premiação conduzida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Venceu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por Vicky Cristina Barcelona, e também esteve na disputa por Volver e Nine.
Gostou de Mães Paralelas? Confira todos os filmes de Pedro Almodóvar com Penélope Cruz e onde assisti-losAlém da nomeação deste ano, Bardem foi vitorioso em 2008, como Melhor Ator Coadjuvante, por Onde os Fracos Não Têm Vez. Ao longo dos últimos anos, também esteve na honraria pelos filmes Antes do Anoitecer e Biutiful.