Minha conta
    Esta obra-prima de suspense tem uma das melhores reviravoltas de todos os tempos
    Lara Deus
    Lara Deus
    -Coordenadora
    Jornalista e maratonista de séries. Ama descobrir filmes sobre os quais ninguém está falando e fica triste quando os amigos não assistem às suas indicações.

    O thriller psicológico estrelado por Leonardo DiCaprio está disponível na Netflix e em outros três streamings no Brasil

    O ano de 2010 foi um ponto alto para Leonardo DiCaprio, que estreava dois personagens presos em enredos agonizantes: Teddy Daniels em Ilha do Medo e Dom Cobb em A Origem. Com apenas quatro meses entre as estreias, o primeiro filme do ator acabou se perdendo no hype gigante do trabalho de Christopher Nolan.

    O lado bom é que agora é possível reassistir Ilha do Medo em casa, já que o filme está disponível em vários streamings: Netflix, HBO Max, Telecine (Globoplay) e Paramount+.

    O thriller de mistério de Martin Scorsese alcançou um pequeno status de filme cult, apesar da competição com A Origem. Mas quando se compara estes dois enredos, vemos que ele não fica atrás de Nolan com sua reviravolta brilhantemente preparada.

    Vídeo mostra a primeira e última cena de grandes filmes lado a lado

    Sobre o que é Ilha do Medo

    A trama começa como um suspense noir e se passa em 1954. O marechal americano Teddy Daniels e seu novo parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo) são encarregados de resolver um caso no Hospital Ashecliffe para criminosos mentalmente perturbados e viajam para as instalações em uma ilha. Logo, são isolados do resto do mundo por uma tempestade.

    O diretor Scorsese gradualmente sacode o cenário com sinais muito claros de interferência paranóica. O público percebe que algo está errado e é contagiado pelo desempenho brilhante de DiCaprio e seu medo de perseguição. A grandiosa construção de suspense é alcançada usando meios às vezes incomuns.

    As pistas escondidas criam horror e incerteza

    Scorsese deliberadamente provoca insegurança nos espectadores ao incorporar pequenos erros e deslocamentos que dificilmente podem ser percebidos na primeira vez que se assiste. Nossa percepção dos eventos parece pouco confiável, assim como as avaliações da situação por Teddy, o papel principal e figura de identificação. Isso cria um horror frio e constante que não se dissolve até o final.

    O desfecho do filme é devastador e ao mesmo tempo aliviador, é satisfatório e ao mesmo tempo deixa uma desagradável dúvida residual. Acima de tudo, no entanto, todo o filme e seus componentes individuais são voltados para a única reviravolta que vira o enredo de 2 horas de cabeça para baixo (ou confirma certos palpites, dependendo do seu ponto de vista). Os últimos cinco minutos definitivamente oferecem potencial para ujma longa discussão.

    Ilha do Medo
    Ilha do Medo
    Data de lançamento 12 de março de 2010 | 2h 17min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    alugar ou comprar
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top