Com uma importante bilheteria para o histórico do personagem, Batman teve a maior estreia da DC Comics nos cinemas desde 2016. O filme estrelado por Robert Pattinson já arrecadou cerca de US$ 248,5 milhões mundialmente.
Após alguns dias de seu lançamento, o filme tem ganhado novos detalhes ao passo que mais e mais pessoas conhecem a trama conduzida por Matt Reeves. Em recente entrevista, o diretor comentou sobre uma importante cena deletada, que apresenta o encontro do herói noturno com um icônico vilão dos quadrinhos, o “prisioneiro invisível de Arkham”.
Batman: Cena perturbadora de Charada no filme precisou de 200 takes com Paul Dano, revela diretor“Tem uma cena que eu adoraria que o público visse que eu não coloquei. Não porque alguém me pediu para cortá-la, mas porque eu não achei que dentro da narrativa funcionasse, que fosse necessário”, revela o cineasta. “Mas é uma cena muito legal com aquele mesmo prisioneiro invisível em Arkham. Houve uma cena anterior em que Batman está pensando sobre receber esses cartões e cartas do Charada: 'Por que esse cara está escrevendo para mim? Eu deveria ser anônimo e ele está colocando uma lente em mim. Eu não gosto disso', e então ele vai para o perfil desse tipo de serial killer”.
O personagem com quem Bruce se encontra é ninguém menos do que o Coringa, que na produção é interpretado por Barry Keoghan, de Eternos e O Cavaleiro Verde. Reeves descreve a cena: “Você vê o Batman se encontrando com alguém que obviamente é um serial killer - pode não ser a origem do Batman, mas é a origem de todos esses outros personagens, você está vendo uma versão desse personagem [...]. Você fica tipo, ‘caramba, eu acho que é quem ele é.' Bem, ele é quem é, mas ele ainda não se tornou esse personagem.”
Afinal, o Batman mata? Entenda de uma vez a discussão em torno do personagem da DCO diretor ainda ressalta que em algum momento “definitivamente quero que o público veja essa cena”. No entanto, garante que não será em outra versão do filme, pois “não é algo que faz parte da narrativa geral” já que o corte visto nos cinemas é definitivo.
Quando questionado se essa cena poderia ser lançada em Blu-ray, Reeves afirmou: “Faremos algo com isso. Quero dizer, olhe, acabamos de terminar o filme. Agora estamos promovendo o filme. Estamos descobrindo o que vai acontecer quando tudo entrar na versão doméstica, mas definitivamente há um plano para fazer algo com isso. Com certeza vamos mostrar essa cena.”
A história do Batman de Robert Pattinson
A história tem início dois anos após Bruce Wayne (Robert Pattinson) encarnar o manto de Batman, protegendo as ruas de Gotham City e causando medo nos corações dos criminosos. Assim como afirma a sinopse oficial, o herói tem apenas alguns aliados de confiança, como Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o Tenente James Gordon (Jeffrey Wright). Entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos.
Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle, a Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot, o Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton, o vilão Charada (Paul Dano).
Batman já está disponível nos cinemas brasileiros.