Mad Max: Estrada da Fúria foi um dos grandes destaques da temporada de premiações em 2016, mas sabia que o longa poderia ter sido bem diferente? O filme estrelado por Tom Hardy e Charlize Theron começou a ser desenvolvido 15 anos antes do lançamento e quase teve como protagonistas um dos casais mais famosos de Hollywood. Muito antes de estrelarem Sr. e Sra Smith, Brad Pitt e Angelina Jolie estiveram entre as primeiras escolhas dos produtores de Mad Max.
Quem afirma é o diretor George Miller, que comandou todos os filmes da franquia até agora. Em entrevista ao jornalista Kyle Buchanan, o cineasta, seu assistente James Nicholas, o roteirista Eric Blakeney e o produtor Doug Mitchell deram mais detalhes sobre o nascimento de Estrada da Fúria. “Em 2001, a maior parte do projeto já estava feito. Então houve a questão de ‘ok, precisamos começar a planejar e financiar o filme”, disse Nicholas.
Mel Gibson fora de Mad Max
Nesta época, a equipe começou a pensar em quem poderia ser o novo protagonista da franquia, considerada uma das melhores do gênero de ação. Mel Gibson estrelou os três primeiros filmes, entre 1979 e 1985, mas o diretor não estava muito decidido sobre o retorno dele. “George queria achar outra pessoa. Ele estava tipo ‘Mel está ficando muito velho’”, revelou Eric Blakeney. Foi aí que o nome de Brad Pitt surgiu na história.
“Eu me lembro de colocar o rosto do Brad Pitt no corpo de Mel em Mad Max 2 - A Caçada Continua, só para ver como ficaria”, relembrou Nicholas. “Ele estava interessado no Brad Pitt e na Angelina Jolie em um momento”, relembrou o produtor Doug Mitchell.
Mad Max vai ter continuação?
Angelina Jolie e Brad Pitt estão separados desde 2016, mas quem sabe os dois ainda não possam entrar para a franquia? Após o sucesso estrondoso de Mad Max: Estrada da Fúria - vencedor de 6 Oscar e com um lucro de 375 milhões de dólares em bilheteria -, o diretor George Miller já falou sobre planos para dar continuidade à série de filmes.
Por enquanto, as principais notícias são sobre duas novas produções, que já estariam sendo desenvolvidas pela Warner Bros.: uma sequência intitulada “The Wasteland” e um prelúdio protagonizado por Furiosa, personagem de Charlize Theron que conquistou o público. E tudo indica que os dois filmes estarão conectados.
“Os filmes se passam todos no mesmo mundo, mas não serão sequências diretas. Durante os adiamentos de Estrada da Fúria, desenvolvemos outras histórias profundas sobre tudo, das armas e carros ao personagem que toca guitarra”, disse George Miller ao FHM.