O segundo semestre de 2021 foi bem movimentado para o diretor Ridley Scott: em outubro, ele lançou O Último Duelo, filme estrelado por Jodie Comer, Matt Damon e Adam Driver; em novembro, ele apresentou ao mundo o tão aguardado Casa Gucci, com Lady Gaga no papel de Patrizia Reggiani e Driver no de Maurizio Gucci, membro da família fundadora da célebre marca italiana. O longa-metragem, que chegou aos cinemas em 25 de novembro, já nasceu envolto em polêmicas – tanto pela caracterização do elenco quanto pela entrega nos bastidores.
Durante um painel do estúdio MGM ocorrido na última terça-feira (18), no Reino Unido, Gaga revelou que um momento bastante quente entre Patrizia e Giuseppina "Pina" Auriemma (a vidente interpretada por Salma Hayek) acabou cortado na edição. Pouco antes, a indicada ao Oscar por Frida havia declarado que ela e a cantora tinham um “relacionamento delicioso” nas filmagens, pedindo desculpas aos espectadores por “não conseguirem ver todas as cenas” de House of Gucci (no original).
Em seguida, Gaga explicou melhor a situação: “Existe todo um lado deste filme que vocês não viram, em que Pina e eu desenvolvemos uma relação sexual." Apesar de o trecho não ter entrado na versão final, a artista fez questão de enaltecer o trabalho de Scott e a liberdade que o diretor deu ao elenco.
“Ele nos permitiu ir além, e eu me lembro de estar no set com Salma e dizer: 'Então, depois que Maurizio morrer, talvez as coisas esquentem [entre as personagens]? E ela estava tipo: 'Do que você está falando?'", contou Gaga, arrancando risadas da plateia. Ao que Hayek retrucou: “Vocês acham que ela está brincando.”
Casa Gucci: Após ameaça de processo, Ridley Scott responde família Gucci e coloca mais lenha na fogueira; entenda a polêmicaVale lembrar que Casa Gucci é baseado na turbulenta história real de Patrizia e Maurizio, que se conheceram em 1978, se casaram e tiveram duas filhas. Porém, com um império para governar e o amor dos dois se desgastando cada dia mais, Patrizia se vê ameaçada quando o herdeiro da grife encontra uma amante e pede o divórcio. Mesmo ganhando uma pensão milionária, a socialite conspira para assassinar o marido em 1995, contratando um matador de aluguel e outras três pessoas – entre elas sua amiga Pina. Uma vez concluída a tarefa, Patrizia foi considerada culpada e condenada a 29 anos de prisão.
O elenco também inclui Al Pacino, Jared Leto, Jeremy Irons, Jack Huston e Camille Cottin. O roteiro é assinado por Becky Johnston (O Príncipe das Marés e Sete Anos no Tibet) ao lado de Roberto Bentivegna.