Imperdoável — filme estrelado por Sandra Bullock (Bird Box) — está fazendo o maior sucesso no catálogo da Netflix. Aliás, essa é uma das maiores estreias de dezembro. A trama, que é inspirada numa minissérie homônima, acompanha a vida de Ruth Slater após cumprir uma sentença na prisão por um crime violento que não foi bem explicado. Ao tentar se reintegrar na sociedade, enfrenta preconceitos e barreiras esgotantes. A sua última esperança é a irmã — que precisou abandonar há alguns anos.
Já prepare os lencinhos, porque a produção é daquelas que vão te fazer chorar horrores. Outros nomes no elenco incluem Viola Davis (Histórias Cruzadas), Vincent D'Onofrio (A Cela), Jon Bernthal (O Lobo de Wall Street), Richard Thomas (It - Uma Obra Prima do Medo) e Linda Emond.
Agora, se você já assistiu à Imperdoável, que tal conferir outras histórias comoventes e semelhantes? O AdoroCinema separou cinco para você ver no catálogo do serviço de streaming:
Milagre na Cela 7
Milagre na Cela 7 fala sobre um homem que é separado de sua filha após ser acusado de um crime que não cometeu. Para piorar, ele possui deficiência intelectual, e precisa provar a sua inocência perante a um assassinato. Para isso, ele conta com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades.
Milagre na Cela 7 é o filme mais triste de todos os tempos e nós podemos provarSem Perdão
Em Sem Perdão, um empresáro de colarinho branco casado e com filhos comete um crime por acidente e vai parar na cadeia. Lá, ele precisa aprender meios de sobrevivência enquanto adquire consciência de que seus atos lá dentro terão um profundo impacto em sua vida longe das grades. As temáticas de reintegração social e justiça definitivamente conversam com Imperdoável.
Um Sonho de Liberdade
Um Sonho de Liberdade acompanha Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem banqueiro, que tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu: o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão — que é o pesadelo de qualquer detento — na Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Agora, ela deve provar a sua inocência antes de entrar para o corredor da morte.
5 filmes inspiradores na Netflix que irão mudar sua vidaQuatro Minutos
Em Quatro Minutos, Traude Krueger (Monica Bleibtreu) dá aulas de piano para detentas de uma prisão alemã. Certo dia, ele vê a rebelde Jenny Von Loeben (Hannah Herzsprung) tocando e percebe imediatamente o talento da jovem, sugerindo inscrevê-la em uma competição. Com as aulas, Krueger vai conhecendo mais sobre a impressionante e trágica história da autodestrutiva prisioneira.
A Troca
A Troca se passa em Los Angeles de 1928. Lá, Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter.
Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele. Assim como Ruth, ela precisa lutar contra um sistema que não acredita em seus ideais.
Angelina Jolie teve seu traje recriado por efeitos especiais em Eternos da Marvel; entenda