![](https://br.web.img3.acsta.net/r_654_368/newsv7/21/12/07/20/50/4953745.jpg)
Em 2021, uma lista de lançamentos aguardados pelo público chegou ao catálogo da Netflix, mas, na reta final do ano, Ataque dos Cães tem tudo para ser um dos grandes destaques e conquistar seu lugar nas premiações de 2022. O drama estrelado por Benedict Cumberbatch conquistou o público e a crítica pelo trabalho intenso do ator - e ele se entregou tanto ao filme que acabou passando por problemas de saúde para interpretar seu personagem.
Dirigido pela vencedora do Oscar Jane Campion (O Piano), o longa se passa no velho-oeste e acompanha dois irmãos fazendeiros que, por terem personalidades muito diferentes, vivem em conflito. Enquanto o caçula, George (Jesse Plemons) nunca se adaptou muito bem à vida que leva, o mais velho, Phil (Cumberbatch) tem um comportamento controverso e controlador. Uma das características marcantes desse personagem é o fumo excessivo.
![](https://br.web.img2.acsta.net/newsv7/21/12/07/20/49/2361210.jpg)
“Foram cigarros sem filtro, cena após cena. Tive envenenamento por nicotina três vezes. Quando você tem que fumar muito é genuinamente horrível”, disse o ator em entrevista à revista People. Há alguns anos, o mesmo problema aconteceu com Gary Oldman, vencedor do Oscar de Melhor Ator por O Destino de Uma Nação. Oldman fumou mais de 400 charutos para interpretar Winston Churchill e também sofreu uma intoxicação grave.
O envenenamento por nicotina acontece quando um excesso da substância sobrecarrega o corpo, podendo causar efeitos como convulsões, vômito e dificuldade para respirar. Em casos mais severos e sem tratamento adequado, a intoxicação pode levar a coma e à morte.
Succession tem climão nos bastidores e ator se recusa a ensaiar com colegas: “Isso é uma doença"Ator ficou sem tomar banho para filme
![](https://br.web.img2.acsta.net/newsv7/21/12/07/20/49/2372130.jpg)
O vício em cigarro não foi a única característica de seu personagem que Cumberbatch levou a sério demais. O ator revelou também que passou muito tempo sem tomar banho para ter o mau cheiro de Phil. “Eu queria adicionar essa camada de fedor em mim. E não era só nos ensaios. Eu saia para comer e encontrar amigos. Fiquei constrangido pela pessoa que limpava a casa em que eu estava morando”, revelou.
Com tudo isso - e contando ainda com as cenas de nudez que Cumberbatch fez no filme - foi outro detalhe que fez o ator realmente sofrer. “O mais doloroso para mim, honestamente, foi fingir que eu sabia tocar banjo. Meu personagem fazia isso durante a vida toda e eu precisava dominar em quatro semanas. Foi difícil”, revelou.
12 atores que se recusam a sair do personagem![Ataque dos Cães](https://br.web.img2.acsta.net/c_310_420/pictures/21/08/27/10/50/5834176.jpg)