Os filmes de ação representam, talvez, o gênero mais democrático dentro do universo da sétima arte. Com opções de longas para todos os gostos, as produções costumam apresentar, além de toda a ação, pitadas de comédia, romance, ficção científica e, às vezes, até terror.
Ao entrarmos no universo do gênero ação, franquias como John Wick, Indiana Jones, Matrix, Velozes & Furiosos, Duro de Matar e algumas outras sempre serão lembradas. Além delas, duas produções que não podemos esquecer e que sempre figuram nas listas sobre esses tipos de filmes são 007 e Missão Impossível.
Se uma tem o agente britânico do MI-6, James Bond, a outra é protagonizada pelo agente americano do IMF, Ethan Hunt. E seja sua preferência um ou o outro, não podemos negar que ambos são dois dos mais icônicos personagens do gênero.
E aí, qual franquia você acha melhor? Confira abaixo um resumo das duas séries de filmes para você que está em dúvida, pensar um pouco a respeito:
8 filmes de ação da Netflix, Amazon Prime Video e outros streamings para assistir em 2021007 E JAMES BOND
007 possui em seu catálogo uma extensa lista de filmes, com o primeiro longa estreando em 1962. Apresentando títulos bastante famosos em seu currículo, como: 007 Contra Goldfinger, 007 - Os Diamantes são Eternos, 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro, 007 - Permissão para Matar, 007 Contra GoldenEye e 007 - Cassino Royale; a franquia possui uma legião fiel de fãs, representada por James Bond, o personagem principal da saga. A franquia está disponível para aluguel no Amazon Prime Video.
Normalmente mostrado como um homem de coração frio, sarcástico e, muitas das vezes, explosivo, Bond já sofreu diversos reboots durante os anos, sendo estrelado por aclamados atores. Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e o mais recente, Daniel Craig, foram os responsáveis por dar vida ao, talvez, agente secreto mais famoso do cinema.
Além disso, falar de 007 sem citar as famosas Bond Girls seria um crime. As fiéis ajudantes de Bond também possuem parte importante na construção da mitologia do personagem, muitas marcadas na história da franquia. Nomes como Honey Ryder (Ursula Andress), Teresa Di Vicenzo (Diana Rigg), Tatiana Romanova (Daniela Bianchi), Miranda Frost (Rosamund Pike), Vesper Lynd (Eva Green), Madeleine Swann (Léa Seydoux) e Paloma (Ana de Armas) representam o lado feminino dos longas, algumas portando a clássica persona de “dama indefesa” e outras prontas para dividir as cenas de luta com James — diversas delas, também, interesse romântico do personagem, famoso pela fama de mulherengo.
Vale lembrar que após 007 - Sem Tempo para Morrer, último longa de Daniel Craig na pele de Bond, um novo 007 será escolhido. E aí, quem será que ficará com o papel?
Daniel Craig afirma que James Bond não deve ser interpretado por uma mulherMISSÃO IMPOSSÍVEL E ETHAN HUNT
Diferentemente de 007, Missão Impossível não é uma franquia tão antiga. Com início em 1996, a saga de Ethan Hunt é extensa, mas não tão longa quanto a de James. Além disso, uma importante diferença marca as duas produções: o agente Hunt foi vivido apenas pelo ator Tom Cruise, sem nunca ter sofrido reboot.
Com personalidade diferente de Bond, Ethan não desfruta do famoso humor ácido do primeiro, apresentando um caráter mais amigável aos que estão a sua volta. Através dos longas Missão Impossível, Missão Impossível 2, Missão Impossível 3, Missão Impossível - Protocolo Fantasma, Missão Impossível - Efeito Fallout e Missão Impossível - Nação Secreta; a história do personagem vivido por Cruise costuma dar mais espaço para o protagonismo dos importantes coadjuvantes da mitologia, se comparada aos filmes de Bond.
E se o 007 possui uma importante equipe, principalmente, composta por M, Q e Moneypenny, Hunt conta com seus fiéis escudeiros Luther Stickell (Ving Rhames) e Benji Dunn (Simon Pegg), parceria firmada desde o primeiro filme. Além disso, vale ressaltar a natureza mais monogâmica do personagem de Tom Cruise, que chegou a se casar com Julia "Jules" Meade, vivida pela atriz Michelle Monaghan. Infelizmente, problemas da profissão fizeram com que eles se separassem.
E aí, qual das duas franquias você acha melhor e por qual motivo? Deixe nos comentários sua opinião.