O Universo Cinematográfico Marvel nunca mais foi o mesmo depois de Vingadores: Guerra Infinita. Afinal, era a primeira vez que os nossos amados heróis perdiam uma grande batalha e os resultados foram catastróficos: metade do universo virou poeira. Felizmente, o pessoal conseguiu resolver o problema em Ultimato, mas ainda causa muita confusão e debate entre os fãs. Afinal, de quem foi a culpa para o grande blip que afetou a humanidade? Uma das novas integrantes da equipe Marvel tem uma opinião bem polêmica sobre o assunto...
Capitão América foi o culpado do estalo de Thanos?
Nia DaCosta promete fazer história ao comandar The Marvels — também conhecido por aí como a sequência de Capitã Marvel. Além disso, a moça é apaixonada por tal mundo dos quadrinhos, afinal crescendo lendo HQs e vendo o desenho animado do Homem-Aranha. Logo, DaCosta tem opiniões fortes sobre esse assunto.
Inclusive, Nia teve uma resposta filosófica sobre como existe uma área complicada entre heróis e vilões, durante entrevista ao portal Inverse. Afinal, tudo depende do ponto de vista, não é mesmo? Por exemplo, DaCosta afirma que o Capitão América Steve Rogers (Chris Evans) foi o responsável pelo estalo do Thanos (Josh Brolin). Entenda:
"Eu falo, de forma leviana, que Capitão América é o culpado pelo estalo, pois ele estava tentando fazer o seu melhor, fazer a coisa certa. Só que existe um mundo no qual ele é vilão pois, no fim das contas, ele devia ter sacrificado Visão. Ele escolheu a vida de um robô, embora tenha consciência, no lugar do universo inteiro. Tem uma coisa meio anti-herói quando você enxerga a situação através dessa lente."
Que a Wanda (Elizabeth Olsen) não escute essa opinião... Ao longo dos anos, as opiniões de fãs são muito diversas sobre quem é o responsável pelo blip. Alguns culpam Thor (Chris Hemsworth) por não ter matado Thanos quando teve a chance. Muitos culpam Peter Quill (Chris Pratt) por ter batido em Thanos na hora que os vingadores estavam quase tirando a Manopla de sua mão. Na realidade, foi uma série de eventos isolados que acabaram culminando em algo catastrófico. Mas é importante lembrar que até essas decisões equivocadas ajudaram a compor a única realidade onde Thanos seria derrotado - mesmo que tenha gerado os sacrifícios de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) e Tony Stark (Robert Downey Jr.).
Quando estreia The Marvels?
Enquanto o povo sempre irá debater os acontecimentos dos filmes da Marvel, já começou a produção de um dos projetos mais aguardados dos próximos anos, The Marvels, a continuação de Capitã Marvel - um filme que rendeu mais de US$ 1 bilhão mundialmente. Vale lembrar que, com ele, Nia DaCosta será a primeira negra a dirigir um filme da franquia, após comandar o elogiado terror A Lenda de Candyman.
Detalhes sobre a trama de The Marvels ainda estão sendo mantidos em segredo, porém já sabemos que o elenco de tal produção está caprichado. Além da Capitã Marvel Carol Danvers (Brie Larson), o longa contará com as presenças de outras heroínas como a Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Miss Marvel Kamala Khan (Iman Vellani) — que vai ganhar sua própria série em 2022.
The Marvels estreia em 17 de fevereiro de 2023, após ser adiado junto com outras produções da Marvel.