O filme de hoje na Sessão da Tarde é Cidades de Papel, estrelado por Nat Wolff (Palo Alto), Cara Delevingne (Esquadrão Suicida), Austin Abrams (Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro), Justice Smith (Jurassic World: Reino Ameaçado), Halston Sage (Vizinhos) e Jaz Sinclair (O Mundo Sombrio de Sabrina).
A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece deixando apenas algumas pistas para trás.
Se você adora romances teen descontraídos, não perca a produção dirigida por Jake Schreier, cineasta responsável por Vingança Sabor Cereja, um dos melhores seriados deste ano. Quer saber mais sobre o longa? Então confira algumas curiosidades sobre Cidades de Papel, que será exibido às 15h na Globo:
John Green aparece no filme
O autor John Green faz uma aparição secreta no filme: ele dubla o pai de Becca, que é apaixonado por espingardas. Você percebeu?
5 filmes baseados em livros que nos deixaram emocionadosDiferença gritante com o livro
No livro, Angela não é convidada para ir a uma viagem na estrada. Além disso, o caderno preto de Margo tem um grande significado na versão literária. Já no filme, o objeto aparece no final apenas como um easter egg.
Cara Delevigne não foi a opção inicial
Cara Delevigne não foi a primeira opção para o papel de Margo. Shailene Woodley (Big Little Lies) havia sido contratada pelo estúdio há um tempo. Contudo, precisou desistir do projeto por conflitos de agenda. Na época, ela precisava gravar a franquia Divergente.
Além disso, John Green afirmou que, caso pudesse, teria escolhido a Youtuber Emma Blackery para o papel. Contudo, a função não estava ao seu alcance. Climão, eim?
Surpreendente: Cara Delevingne passou por verdadeira prova de fogo antes de entrar para o Esquadrão SuicidaReferência à Pokémon no filme
Durante uma entrevista, o elenco revelou que a cena em que Q, Radar e Ben cantam a música-tema de Pokémon foi solicitada por Halston Sage e Justice Smith. Aliás, Smith chegou a protagonizar Pokémon: Detetive Pikachu alguns anos depois.
Cena com Taylor Swift foi cortada do filme
Uma cena alternativa iria mostrar os personagens cantando “Shake It Off” da Taylor Swift. Porém, a sequência foi descartada e substituída pelo momento em que o elenco canta a música-tema de Pokémon.
Cidades de Papel: onde assistir ao filme online?
Caso você perca a exibição de Cidades de Papel às 15h, é possível conferir o filme nas seguintes plataformas:
- Star+ (Streaming)
- Telecine (Streaming)