O filme de hoje da Sessão da Tarde é Agente 86, estrelado por Steve Carell (The Office), Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada), Alan Arkin (Argo), Terry Crews (As Branquelas) e Dwayne Johnson (Jungle Cruise). Na trama, um ataque à sede da CONTROLE faz com que Maxwell Smart seja finalmente promovido a agente, ganhando o código 86. Agora, juntamente com a agente 99, ele precisa encontrar os vilões da KAOS e encerrar seus planos. Se você está procurando por comédias para se distrair em casa, a produção é uma ótima opção.
Quem dirige a obra é Peter Segal, responsável por títulos como Golpe Baixo, Mong e Lóide e Como Se Fosse a Primeira Vez.
Dito isso, confira a seguir algumas curiosidades sobre Agente 86, que será exibido às 15h30 na Globo:
Lançamentos da Netflix na semana (23/05 a 29/05): Estreia da quarta temporada de Stranger Things é o grande destaqueAGENTE 86 É UMA SÁTIRA DE 007
Mel Brooks é fã de James Bond, e foi uma das criadoras do agente 86 ao lado de Dan Melnick e Buck Henry. Como forma de homenagem, ela criou uma sátira para 007 com o desenvolvimento de Maxwell Smart. A primeira vez que o personagem apareceu foi em 1965, no seriado Agente 86, que serviu como base para o filme.
JIM CARREY FOI COTADO PARA O PAPEL DE MAXWELL SMART
Jim Carrey quase aceitou a proposta para ser o protagonista de Agente 86. Contudo, não conseguiu encontrar um lugar na agenda para as filmagens. Outras atrizes escaladas para a produção foram Jennifer Love Hewitt e Rachel McAdams, que disputavam o papel de Anne Hathaway.
O FILME FOI GRAVADO EM APENAS TRÊS MESES
As filmagens do longa começaram em 21 de março, e terminaram em 25 de junho de 2007. O filme foi um sucesso, já que o seu orçamento foi de US$ 80 milhões, e o faturamento foi quase triplicado: US$ 200 milhões apenas em bilheteria.
AGENTE 86 vai ganhar continuação?
Com o sucesso imediato, a Warner Bros. não demorou para confirmar que uma continuação estava sendo planejada. Steve Carell e Anne Hathaway já estavam confirmados para retornar. Em 2010, Carell disse que recebeu o primeiro roteiro, mas que não havia gostado do resultado. Por isso, afirmou que esperaria uma história boa o suficiente chegar.
Já em 2013, Carell afirmou que uma continuação provavelmente não iria mais acontecer. Em contrapartida, o diretor Peter Segal revelou na mesma época que um roteiro havia sido escrito por Carell, e que era muito engraçado.
Contudo, em 2019, os rumores de uma continuação acabaram de vez. Em uma entrevista, Segal confirmou que a continuação não estava mais nos planos. Dá pra acreditar que os fãs foram enrolados por mais de uma década?
Lançamentos de maio do Prime Video: Night Sky e Moonfall: Ameaça Lunar são os grandes destaques