O filme de hoje na Sessão da Tarde é À Prova de Fogo, estrelado por Kirk Cameron (Salvando o Natal), Erin Bethea (Uma Razão Para Recomeçar) e Ken Bevel (Corajosos). Se você adora um drama para chorar horrores, não pode perder a obra dirigida por Alex Kendrick, que já comandou títulos como Desafiando Gigantes, A Virada e Mais Que Vencedores.
Na trama, o bombeiro Caleb Holt é um profissional que cumpre com todos os seus princípios, e nunca deixa um companheiro para trás diante de uma situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine, as coisas são bem diferentes. Caleb é um marido ausente e incompetente. Portanto, depois de sete anos de união, o relacionamento chega ao fim. Para tentar reverter a situação, o pai de Caleb pede que o filho inicie uma experiência de 40 dias, denominada "O desafio do amor", na tentativa de salvar o casamento.
A história inspiradora foi detonada pela crítica especializada, mas é comumente elogiada pelo grande público. Mas apesar do tom otimista da produção, os bastidores do longa não foram tão calmos.
Confira a seguir, algumas curiosidades sobre À Prova de Fogo, que será exibido às 15h00 na Globo:
Kirk Cameron se recusou a beijar atriz
Kirk Cameron, que é cristão evangélico, se recusou a beijar qualquer mulher que não a sua esposa. Por isso, para filmar a cena em que seu personagem dá um beijo de cinema em sua esposa na ficção, os cineastas tiveram de vestir a mulher de Cameron na vida real, Chelsea Noble, como a personagem da esposa (interpretada por todo o resto do filme por Erin Bethea).
A cena do beijo foi gravada na penumbra, para que a diferença entre Noble e Bethea não fosse tão evidente na tela. Bizarro, né?
5 casais da vida real que gravaram cenas sexy no cinemaGravações enganaram canal de notícias
Enquanto eles filmavam a cena da casa pegando fogo, uma estação de televisão local apareceu, pensando que era um incêndio real.
Casa foi incendiada de verdade
A casa que foi queimada para o filme, na realidade, precisava ser removida para o desenvolvimento da área. Telhas e outros itens tiveram de ser removidos para queimá-la com segurança. Aliás, uma das pessoas que ajudaram a prepará-la para a cena tinha vivido lá. A maior parte da fumaça no interior da construção foi adicionada digitalmente, mas Kirk Cameron (Caleb) realmente abriu um buraco no chão com o machado.
Kirk Cameron não recebeu cachê para o filme
Ao invés de receber um cachê para estrelar o filme, Kirk Cameron aceitou que todo o pagamento fosse feito para a sua caridade Camp Firefly. Um verdadeiro santo!
Chadwick Boseman doou parte do seu cachê para aumentar salário de Sienna MillerMini “acidente” no set
Originalmente, os cineastas planejaram usar antiséptico bucal e Gatorade para a cena do molho picante. Contudo, eles mudaram de ideia e resolveram utilizar algo menos nocivo. No começo, Caleb e Wayne só tomaram suco de tomate. Mas a cada dose, os atores acrescentavam mais pimenta tabasco ao suco, até que a bebida acabou ficando extremamente picante.
Quando Wayne diz "Minha boca está pegando fogo!", ele está falando bastante sério. Por isso, sua corrida para enxaguar a boca é muito autêntica.
Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 30/08 a 03/09