Será que estamos vendo um novo movimento como a campanha que tornou possível o Snyercut de Liga da Justiça? No que depender dos fãs de Esquadrão Suicida, parece que sim. Após o lançamento do novo filme, que tem muitas diferenças em relação ao original de 2016, os pedidos pela versão do diretor David Ayer, responsável pela produção na época, vem aumentando. Agora, o volume de postagens chamou a atenção do próprio cineasta, que usou o Twitter para responder à campanha #ReleaseTheAyerCut.
Em sua página, David Ayer comemorou a marca de 403 mil tweets com a hashtag para a campanha. “O engajamento com essa hashtag é incrível. Tudo o que posso dizer é que se mantenham positivos. É tocante ter tantas pessoas torcendo por mim. Luz e amor sempre vencerão a escuridão”, escreveu o diretor, que, claro, também usou a hashtag.
Esquadrão Suicida terá versão do diretor?
Recentemente, Ayer desabafou no Twitter sobre o filme que dirigiu em 2016, afirmando que a versão final que vimos nas telas não era realmente a visão que ele tinha da história. Na época, foi intenso o debate sobre o quanto a interferência dos executivos do estúdio afetou o resultado do filme - ponto que foi reafirmado pelo ator Joel Kinnaman, que voltou ao papel de Rick Flag em O Esquadrão Suicida (2021).
“Coloquei a minha vida em Esquadrão Suicida e fiz algo incrível. Minha versão é uma jornada emocional com pessoas ‘más’ que são descartadas (um tema que conversa com a minha alma). A versão do estúdio não é a minha”, escreveu David Ayer. Em 2020, o cineasta já havia respondido o comentário de um fã, que perguntou se já existe uma versão própria do filme. “Claro que existe. E está quase completa, tirando alguns efeitos especiais”, escreveu.
Além disso, o diretor também revelou algumas das diferenças entre a história que havia sido planejada originalmente o filme que vimos nos cinemas. Uma destas alterações apareceu na campanha #ReleaseTheAyerCut e revela um romance entre Arlequina (Margot Robbie) e Pistoleiro (Will Smith), que acabou sendo cortado. Além disso, Ayer também disse que o arco de Katana (Karen Fukuhara) seria maior em sua visão de Esquadrão Suicida. “Ela seria controlada pela Magia e atacaria os outros membros do Esquadrão”, escreveu.
Enquanto a campanha rola, as informações oficiais que temos até agora não são muito animadoras para os fãs. O posicionamento mais recente do estúdio veio por meio da CEO da WarnerMedia Studios, Ann Sarnoff: em entrevista à Variety, em março deste ano, ela afirmou que o projeto não vai acontecer.
O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!