Primeiro filme com super-herói asiático na Marvel, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia em setembro prometendo muitas emoções para a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Após a confusão envolvendo o lançamento simultâneo de Viúva Negra nos cinemas e no Premier Access do Disney+, o novo longa vai estrear exclusivamente nas telonas, o que também rendeu polêmica entre o ator principal de Shang-Chi, Simu Liu, e o executivo da Disney, Bob Chapek.
Isso porque em apresentação da Disney a investidores, o CEO da empresa afirmou que o novo filme da Marvel será um “experimento interessante”, já que será lançado no streaming apenas 45 dias após a estreia nos cinemas - tradicionalmente, os filmes só vão para distribuição digital depois de 90 dias. Pelo Twitter, o protagonista Simu Liu rebateu o comentário de Chapek e cravou: “Não somos um experimento”.
“Não somos um experimento. Somos os azarões, os subestimados. Somos quem vai quebrar o teto. Somos a celebração da cultura e da alegria, que vai perseverar após um ano de batalha. Somos a surpresa. Estou muito animado para fazer história em 3 de setembro. Juntem-se a nós”, escreveu Liu.
Segundo o CEO da Disney, o “teste” realizado com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis dará ao estúdio aum novo parâmetro para decidir como será a distribuição de seus futuros títulos. “Será um experimento interessante para nós por causa da janela de apenas 45 dias. A perspectiva de poder levar um título da Marvel para o streaming após 45 dias no cinema será um dado para nos informar sobre as ações com nossos filmes no futuro”, disse.
Qual é a história de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
O comentário incisivo feito por Simu Liu no Twitter reforça a importância com que Shang-Chi deve ser tratado em termos de representar uma uma diversidade inédita entre os filmes do gêneros, já que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vai contar com 98% do elenco asiático. O longa acompanha a história de um jovem chinês que cresceu recluso e sendo treinado em artes marciais. Quando tem a chance de conhecer o mundo, Shang-Chi descobre segredos de família e se rebela.
Aqui, o personagem principal é um ser humano comum, sem poderes sobrenaturais, mas que conta com habilidades excepcionais por conta de seus treinamentos. O filme vai apresentar também o verdadeiro vilão Mandarim no Universo Cinematográfico Marvel, interpretado por Tony Leung, já que uma versão falsa dele apareceu em Homem de Ferro 3.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem estreia marcada para 2 de setembro de 2021 nos cinemas.
O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!