James Gunn é diretor e roteirista de O Esquadrão Suicida – reboot do controverso filme da DC lançado em 2016 – que chega aos cinemas brasileiros em 5 de agosto, mas logo depois retorna para o Universo Cinematográfico Marvel com Guardiões da Galáxia Vol. 3. Transitando entre esses dois universos de super-heróis, um dos sonhos de Gunn é comandar um crossover entre Marvel e DC nos cinemas. Por isso, ele revelou recentemente que adoraria reunir Arlequina (Margot Robbie) e Groot (Vin Diesel) em um filme.
"Eu ficaria muito feliz em fazer um filme com Harley Quinn e Groot. Não apenas pensei sobre isso antes, mas também conversei com os funcionários da Marvel e da DC sobre isso", revelou James Gunn em entrevista para o podcast ReelBlend. Ele não parou por aí, pois contou que conversou sobre seu projeto com os especialistas da Marvel e da DC: “Todos estão abertos a tudo, mas vai acontecer algo assim um dia, quem sabe? A ideia de reunir a Marvel e a DC em um filme, no entanto, me parece muito engraçada”.
James Gunn revela qual é a vantagem da DCEU em comparação com o Universo Cinematográfico MarvelEsta não é a primeira vez que James Gunn menciona tal projeto. Recentemente, o cineasta contou no Twitter que abordou os dois gigantes do entretenimento sobre um crossover nos cinemas. Ele disse: “Adoraria ver isso acontecer. Não acho que seja provável, mas também não acho que seja impossível”. Relembre as publicações do diretor de O Esquadrão Suicida:
Os super-heróis da Marvel e da DC nunca se cruzaram na tela grande, mas é importante lembrar que vários cruzamentos entre os dois universos já aconteceram nos quadrinhos. Um dos mais recentes deles é a série LJA/Avengers e Avengers/JLA, lançada entre 2003 e 2004, que narra uma aliança entre a Liga da Justiça e os Vingadores pela primeira vez nas HQs. Inclusive, o quadrinista Stan Lee comentou anos atrás sobre as chances de acontecer um crossover entre Marvel e DC nas telas do cinema.
Dificilmente esse encontro acontecerá tão cedo nos cinemas, mas se tem alguém que pode realizar isso é James Gunn, que é adorado tanto pela Marvel quanto pela DC, assim como pelo público de super-heróis.
O Esquadrão Suicida em 2021 e Guardiões da Galáxia Vol. 3 em 2023
Enquanto isso não é realizado, vamos poder encontrar Harley Quinn em O Esquadrão Suicida a partir de 5 de agosto cinemas – a personagem vai até ganhar um poder especial no filme. E Groot em Guardiões da Galáxia Vol. 3 previsto para maio de 2023.
O Esquadrão Suicida é um dos lançamentos que prometem abalar o público no segundo semestre de 2021. Pensado para ser uma espécie de leve reboot e, por isso, não terá muitas conexões com o primeiro longa. Acompanharemos um novo time de vilões reunido por uma entidade governamental comandada por Amanda Waller (Viola Davis), com o objetivo de realizar um trabalho sujo que ninguém tem coragem de fazer.
James Gunn se inspirou nas HQs lançadas na década de 1980 e escritas por Kim Yale e Jon Ostrander. Nem todos os personagens originais do filme de David Ayer estarão de volta, como é o caso de Will Smith como Pistoleiro. Além de Margot Robbie e Viola Davis, temos o retorno de Jai Courtney (Capitão Boomerang) e Joel Kinnaman (Rick Flag). Entre os novos nomes, estão Idris Elba, Michael Rooker, Storm Reid, Pete Davidson, Taika Waititi, Alice Braga, Jennifer Holland, Sean Gunn e John Cena.
O Esquadrão Suicida: James Gunn revela critérios para decidir quais personagens morrerão no filme da DCGuardiões da Galáxia Vol. 3 é o terceiro capítulo dos personagens comandados por James Gunn, depois de Guardiões da Galáxia (2014) e Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017). Ele acontecerá depois dos eventos de Vingadores: Ultimato (2019) e Thor: Love and Thunder vai contar com a participação dos Guardiões da Galáxia e conexão com o filme, inclusive James Gunn deu assistência para o diretor Taika Waititi.