Minha conta
    James Gunn, de O Esquadrão Suicida, quer reunir Arlequina e Groot em um filme crossover
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O diretor James Gunn, de O Esquadrão Suicida e Guardiões da Galáxia, propôs uma reunião entre Marvel e DC nos cinemas.

    James Gunn é diretor e roteirista de O Esquadrão Suicida – reboot do controverso filme da DC lançado em 2016 – que chega aos cinemas brasileiros em 5 de agosto, mas logo depois retorna para o Universo Cinematográfico Marvel com Guardiões da Galáxia Vol. 3. Transitando entre esses dois universos de super-heróis, um dos sonhos de Gunn é comandar um crossover entre Marvel e DC nos cinemas. Por isso, ele revelou recentemente que adoraria reunir Arlequina (Margot Robbie) e Groot (Vin Diesel) em um filme.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    "Eu ficaria muito feliz em fazer um filme com Harley Quinn e Groot. Não apenas pensei sobre isso antes, mas também conversei com os funcionários da Marvel e da DC sobre isso", revelou James Gunn em entrevista para o podcast ReelBlend.  Ele não parou por aí, pois contou que conversou sobre seu projeto com os especialistas da Marvel e da DC: “Todos estão abertos a tudo, mas vai acontecer algo assim um dia, quem sabe? A ideia de reunir a Marvel e a DC em um filme, no entanto, me parece muito engraçada”.

    James Gunn revela qual é a vantagem da DCEU em comparação com o Universo Cinematográfico Marvel

    Esta não é a primeira vez que James Gunn menciona tal projeto. Recentemente, o cineasta contou no Twitter que abordou os dois gigantes do entretenimento sobre um crossover nos cinemas. Ele disse: “Adoraria ver isso acontecer. Não acho que seja provável, mas também não acho que seja impossível”. Relembre as publicações do diretor de O Esquadrão Suicida:

    Os super-heróis da Marvel e da DC nunca se cruzaram na tela grande, mas é importante lembrar que vários cruzamentos entre os dois universos já aconteceram nos quadrinhos. Um dos mais recentes deles é a série LJA/Avengers e Avengers/JLA, lançada entre 2003 e 2004, que narra uma aliança entre a Liga da Justiça e os Vingadores pela primeira vez nas HQs. Inclusive, o quadrinista Stan Lee comentou anos atrás sobre as chances de acontecer um crossover entre Marvel e DC nas telas do cinema.

    Dificilmente esse encontro acontecerá tão cedo nos cinemas, mas se tem alguém que pode realizar isso é James Gunn, que é adorado tanto pela Marvel quanto pela DC, assim como pelo público de super-heróis.

    O Esquadrão Suicida em 2021 e Guardiões da Galáxia Vol. 3 em 2023

    Enquanto isso não é realizado, vamos poder encontrar Harley Quinn em O Esquadrão Suicida a partir de 5 de agosto cinemas – a personagem vai até ganhar um poder especial no filme. E Groot em Guardiões da Galáxia Vol. 3 previsto para maio de 2023.

    O Esquadrão Suicida é um dos lançamentos que prometem abalar o público no segundo semestre de 2021. Pensado para ser uma espécie de leve reboot e, por isso, não terá muitas conexões com o primeiro longa. Acompanharemos um novo time de vilões reunido por uma entidade governamental comandada por Amanda Waller (Viola Davis), com o objetivo de realizar um trabalho sujo que ninguém tem coragem de fazer.

    James Gunn se inspirou nas HQs lançadas na década de 1980 e escritas por Kim Yale e Jon Ostrander. Nem todos os personagens originais do filme de David Ayer estarão de volta, como é o caso de Will Smith como Pistoleiro. Além de Margot Robbie e Viola Davis, temos o retorno de Jai Courtney (Capitão Boomerang) e Joel Kinnaman (Rick Flag). Entre os novos nomes, estão Idris Elba, Michael Rooker, Storm Reid, Pete Davidson, Taika Waititi, Alice Braga, Jennifer HollandSean Gunn e John Cena.

    O Esquadrão Suicida: James Gunn revela critérios para decidir quais personagens morrerão no filme da DC

    Guardiões da Galáxia Vol. 3 é o terceiro capítulo dos personagens comandados por James Gunn, depois de Guardiões da Galáxia (2014) e Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017). Ele acontecerá depois dos eventos de Vingadores: Ultimato (2019) e Thor: Love and Thunder vai contar com a participação dos Guardiões da Galáxia e conexão com o filme, inclusive James Gunn deu assistência para o diretor Taika Waititi.

    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Data de lançamento 4 de maio de 2023 | 2h 30min
    Criador(es): James Gunn
    Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora no Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top