Nesta quarta-feira, a Sessão da Tarde da TV Globo vai exibir um emocionante longa-metragem intitulado Vitórias De Uma Vida. Especialmente para quem gosta de filmes com esportes, o enredo da obra acompanha a infância e a adolescência de Gabby Douglas, a primeira ginasta negra da história olímpica a se tornar a campeã individual geral e a primeira ginasta americana a ganhar o ouro em competições individuais e coletivas nas mesmas Olimpíadas.
Gabby começou sua carreira na ginástica aos seis anos de idade e, aos oito, já havia conquistado seu primeiro título importante como campeã estadual da Virgínia em 2004. Quando tinha apenas 16 anos, ela foi selecionada para representar a América como membro da equipe olímpica de ginástica feminina para competir nos Jogos Olímpicos de 2012. Foi em Londres que Douglas deixou sua marca ao ganhar o ouro nas competições individuais e por equipes nas mesmas Olimpíadas.
Bastidores de Vitórias de Uma Vida
O filme é dirigido por Gregg Champion, que também comandou as câmeras em produções como 14 Hours, O Encanto de Natal e Construindo Um Sonho. Já o elenco é formado pela renomada cineasta Regina King, Imani Hakim (sim, a Tonya de Todo Mundo Odeia o Chris), Sydney Mikayla e Brian Tee.
Para desenvolver a personagem, Imani Hakim precisou aprender ginástica, já que antes ela não tinha nenhuma noção do esporte. Em entrevista na época, ela disse: “Originalmente, eles queriam alguém que tivesse habilidades de ginástica e dança e eu realmente não tinha nenhuma delas, embora eu pudesse dançar um pouco. Eles trabalharam nesses aspectos comigo, o que incluiu treinamento. Indo para a audição, não era tão importante quanto a habilidade de atuação. Depois de agendar o papel, nós treinamos semanas e aprendemos toda a coreografia no chão e outras coisas.”
Gabby Douglas também teve um grande papel na produção de seu filme biográfico. Em conversa com a CBS Sports em 2014, ano em que o longa-metragem foi lançado, ela relatou: “Minha mãe e eu estávamos tão envolvidas. Eles [produtores] mandavam um vídeo para minha mãe e perguntavam: “O que você acha dessa garota interpretando Gabby?” Minha mãe me mostrava e eu dizia: "Gosto dela, gosto dela". Na verdade, fui ao set na última semana de filmagem e dei minha opinião sobre a ginástica. Eu disse a eles: "É assim que isso é feito. Esta competição deveria ser assim. É assim que é." Eu estava muito informada sobre tudo.”
5 importantes filmes dirigidos ou estrelados por negrosVITÓRIAS DE UMA VIDA: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?
Apple TV (aluguel e compra)
Youtube (compra)
Google Play (compra)