Rua do Medo: 1666 estreou na Netflix completando a história da trilogia de terror e, enfim, revelando a origem da maldição de Sarah Fier e a verdadeira história por trás da rivalidade entre as duas cidades vizinhas. Para quem gostou da franquia, as notícias são boas: um futuro para a trama não foi descartado - ao menos do que depender da diretora Leigh Janiak. A cineasta já tem planos para novas histórias e falou até na criação de um universo cinematográfico ao estilo Marvel.
“Uma das melhores coisas de Rua do Medo é que o universo tem muito espaço. Uma das coisas que falei antes de ser contratada é que temos aqui o potencial de criar um Universo Cinematográfico Marvel do terror, em que você pode ter assassinos de diferentes eras. A mitologia principal gira em torno do mal que vive em Shadyside, então há muito espaço para todo o resto”, disse Janiak em entrevista ao Indiewire.
Rua do Medo na Netflix: Descubra qual cena do filme deixou a diretora aterrorizada (Entrevista exclusiva)Novo filme de A Rua do Medo?
Com uma série de referências a clássicos e sucesso do cinema e da televisão, Rua do Medo ainda pode viajar para outra época e a cineasta revelou que gostaria de fazer um filme de terror slasher ambientado na década de 1950 - período em que nasceram muitas grandes obras do gênero, como O Sétimo Selo, Vampiros de Almas, O Mensageiro do Diabo, A Noite do Demônio, entre outros.
Com A Rua do Medo, o catálogo da Netflix trouxe um formato inédito ao público com os lançamentos semanais da trilogia e a originalidade nos formatos pode seguir surpreendendo em um possível futuro para a franquia. Assim como o Universo Cinematográfico Marvel, Janiak acha possível mesclar filmes e séries.
Marvel: Conheça cada uma das fases dos filmes e séries do MCU“Minha esperança é de que o público goste dos filmes o suficiente para que possamos começar a construir mais. Podemos pensar em outra trilogia, filmes solo, séries de TV. A melhor coisa de Rua do Medo é que é algo híbrido. Fico animada com a possibilidade do que mais pode acontecer”, afirmou a cineasta.
Final de Rua do Medo: 1666
A cena final do terceiro filme já deixa clara a intenção do streaming de não encerrar totalmente a história. No desfecho de Rua do Medo: 1666, descobrimos que Sarah, na verdade, levou a culpa pelo ritual satânico feito por Solomon Goode (Ashley Zukerman), antepassado do xerife de Shadyside, em troca de fortuna e sucesso eternos.
Ao descobrir a verdade, Deena (Kiana Madeira) persegue o xerife Nick até a pedra do diabo, onde se encontra o coração que é a fonte dos “poderes mágicos” da família. Ao destrui-lo, a maldição finalmente se quebra. No entanto, vemos que o livro contendo o passo a passo para o ritual é roubado por um par de mãos misteriosas no fim. Quem poderia ter sido? Façam suas apostas!