Com o filme-solo da Viúva Negra perto da estreia, a Marvel já pensa na possibilidade de explorar histórias de origem de outros personagens do Universo Cinematográfico. Foi o que afirmou o presidente do estúdio, Kevin Feige. Na história centrada em Natasha Romanoff (Scarlett Johannson) saberemos mais sobre os acontecimentos que levaram à personagem até seu desfecho em Vingadores: Ultimato e o estúdio pode fazer o mesmo com outros heróis.
“Certamente, este filme e esta história são um caso particular para Natasha, mas a ideia de explorar o passado, presente e futuro do Universo Cinematográfico da Marvel certamente está nas cartas para todos os nossos personagens”, disse. Pensando nisso, listamos outros heróis e coadjuvantes que já foram apresentados no MCU e que também mereciam seus filmes-solo.
Nick Fury
Uma das figuras mais presentes na trajetória de todos os heróis no Universo Cinematográfico, Nick Fury (Samuel L. Jackson) merecia ser a estrela de seu próprio filme, sem dúvidas, principalmente após a presença marcante em Capitã Marvel. Como diretor da S.H.I.E.L.D e detentor de uma infinidade de segredos sobre a organização, o personagem poderia se tornar uma boa história de espionagem - quem sabe até Maria Hill (Cobie Smulders) também poderia ganhar mais espaço.
Gamora (“Guardiões da Galáxia”)
Uma das personagens mais importantes no desenrolar de Vingadores: Guerra Infinita e com uma personalidade cheia de nuances, como vimos em Guardiões da Galáxia, Gamora (Zoe Saldana) deve ter tido uma infância e juventude difíceis sob o domínio de Thanos. Seria interessante explorar o começo dessa relação e o “despertar” que a fez querer se vingar do pai adotivo. Além disso, Nebula (Karen Gillan) também poderia ganhar novas camadas em sua história.
Shuri (“Pantera Negra”)
Em Pantera Negra e Guerra Infinita, já vimos que Shuri (Letitia Wright) é dona de uma genialidade que impressionou os outros personagens, além de se mostrar guerreira na batalha final de Vingadores: Ultimato. Nos quadrinhos, a história dela vai ainda além ao mostrar habilidades mais afiadas e o uso do manto de Pantera Negra. Não faltam bons elementos para torná-la uma grande super-heroína do Universo Cinematográfico.
Pantera Negra 2: Confira 3 cenários que podem ser adotados no filme da MarvelHank Pym (“Homem-Formiga”)
Em Vingadores: Ultimato, a viagem de Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Steve Rogers (Chris Evans) aos anos 70 mostrou que um filme ambientado por ali poderia explorar personagens que tiveram passagem mais rápida pelo MCU. Entre eles, Hank Pym: o estúdio bem que poderia mostrá-lo como o Homem-Formiga original na época - inclusive com participação, por exemplo, de Howard Stark.
Adam Warlock (“Guardiões da Galáxia”)
O personagem fez uma rápida aparição na cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. II, mencionado por Ayesha (Elizabeth Debicki), mas que foi suficiente para a criação de muitas teorias, mas que no fim não chegou em lugar algum. James Gunn já disse que Adam Warlock não está no terceiro filme dos Guardiões, mas ainda assim, levando em consideração que ele já faz parte do MCU, seria uma boa história a ser contada: nos quadrinhos, Warlock já apareceu muitas vezes, como vilão, detentor da Joia da Alma, divindade e anti-herói.