Minha conta
    Quentin Tarantino pode já ter lançado o último filme de sua carreira; entenda

    O cineasta de Era Uma Vez em Hollywood afirmou que deseja encerrar carreira antes de começar a "fazer filmes ruins".

    O vencedor do Oscar Quentin Tarantino tem em sua carreira diversos filmes que marcaram gerações. No entanto, parece que Era Uma Vez em... Hollywood pode ser o seu último trabalho nas telonas.

    Tarantino se consagra como o diretor mais citado em app de paquera! Confira a lista

    O icônico cineasta, de 58 anos, revelou em um episódio recente do Pure Cinema Podcast que continua com a intenção de se aposentar após o lançamento de 10 filmes. Isso porque, segundo ele, a maioria dos grandes diretores de cinema ao longo da história fez seus piores filmes no final de sua carreira - ele vê isso como uma tendência e quer evitar ser vítima do mesmo destino.

    "A maioria dos caras tem últimos filmes horríveis", disse Tarantino. "Normalmente, seus piores filmes são os últimos. E esse é o caso da maioria dos diretores da Era de Ouro que acabaram fazendo seus últimos longas no final dos anos 60 e 70, e acabou sendo o mesmo para a maioria dos novos Diretores de Hollywood que fizeram seus últimos filmes no final dos anos 80 e nos anos 90", disse.

    Era Uma Vez em... Hollywood pode ser o último filme de Tarantino

    Até hoje, Tarantino lançou 9 filmes ao longo de seus 30 anos de carreira. Com produções como Pulp Fiction e Bastardos Inglórios, todas elas tiveram boa recepção da crítica e do público.

    Tarantino citou a trajetória da carreira do diretor Arthur Penn como um excelente exemplo de seu argumento: "O fato de o último filme de Arthur Penn ser Penn & Teller Get Killed é, tipo, uma metáfora para quão miseráveis ​​foram os últimos filmes da maioria dos diretores de New Hollywood", explicou. “Então, terminar sua carreira com um filme decente é raro. Terminá-la com, tipo, um bom filme é fenomenal. É simplesmente raro”, concluiu.

    “Quero dizer, os últimos filmes da maioria dos diretores são péssimos”, continuou Tarantino. "Isso está me fazendo pensar que talvez eu não devesse fazer outro filme porque eu poderia ficar muito, muito feliz em largar a carreira com Era Uma Vez em... Hollywood", comentou o diretor.

    Macaulay Culkin fez teste desastroso para Era Uma Vez Em... Hollywood

    Depois de ganhar dois prêmios Oscar por seus roteiros de Pulp Fiction e Django Livre, Tarantino recebeu aclamação universal da crítica por projetos subsequentes, incluindo Os Oito Odiados, de 2015, e seu trabalho mais recente, Era Uma Vez em... Hollywood, de 2019, que recebeu uma indicação de Melhor Filme e ganhou na categoria Melhor Ator Coadjuvante para Brad Pitt.

    Atualmente, Tarantino está trabalhando em um novo livro. O cineasta vai lançar seu romance “Era uma vez em Hollywood” e o lançamento acontece em 29 de junho.

    Enquete: Qual é o melhor personagem criado por Quentin Tarantino?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top