Parece que a briga entre Zack Snyder e a Warner Bros. está longe de acabar: em uma entrevista recente, o cineasta afirmou que o estúdio barrou os seus planos para dirigir o capítulo final da franquia ‘300’. De acordo com o diretor de Liga da Justiça - Snyder Cut, o roteiro do longa girava em torno de um romance entre Alexander e Hephaestion: “Acabou virando uma história de amor, então não funcionava muito bem como uma continuação”, explicou ao The Fourth Wall Podcast.
“Eu só não consegui convencê-los. Durante a pandemia, eu tinha um acordo com a Warner, e cheguei a escrever a trama”, afirmou. Snyder também revelou que, apesar da história ser romântica, a atmosfera de guerra continuaria intensa no projeto.
Mesmo sendo descartado, o diretor adorou o processo criativo do filme, que iria se chamar 300: Blood and Ashes (300: Sangue e Cinzas, em tradução literal). “Eu realmente amaria fazer. Mas você sabe, eles nunca foram grandes fãs meus. As coisas são o que são”, desabafou.
5 filmes engavetados em Hollywood que teriam sido grandes sucessosZack Snyder vai retornar ao Universo Cinematográfico da DC?
Em breve, Snyder lançará o seu novo filme Army of the Dead, que já foi avaliado pelo AdoroCinema. Ao ser questionado sobre futuros projetos — incluindo um retorno à DC — o cineasta respondeu que a Warner é “agressivamente” contra os seus trabalhos.
Em outra entrevista, ele chegou a comentar que o estúdio o infernizou durante a produção do Snyder Cut: “Eles me torturam por algum motivo que ainda não descobri. Eu não sei porque sou uma dor de cabeça tão grande, porque eu não estou tentando ser”.
Liga da Justiça: Zack Snyder revela que deixou um "grande gancho" no final do filmeE aí, você gostaria de ver um último filme da franquia 300? Será que os fãs vão fazer campanha novamente? Da última vez, deu certo.
Liga da Justiça no Cinema Especial (20/05): Confira todas as tretas que rolaram nos bastidores do filme da DC