O Aprendiz de Feiticeiro é protagonizado por Nicolas Cage (A Lenda do Tesouro Perdido) e Jay Baruchel (É o Fim). A trama — que foi dirigida por Jon Turteltaub, responsável por Jamaica Abaixo de Zero — acompanha Balthazar, um bruxo que mora em Manhattan e protege a cidade de seu arqui-inimigo.
Contudo, os seus poderes começam a enfraquecer, e ele não pode mais batalhar contra o mal sozinho. Por isso, ele recruta Dave, um garoto ordinário com um potencial oculto. Juntos, os dois começam a treinar para enfrentar forças malignas que ameaçam exterminar Nova York, e até mesmo o mundo.
O longa foi um grande sucesso, arrecadando US$ 215 milhões mundialmente. Apesar de não figurar entre as maiores bilheterias de todos os tempos, a obra entrega um dos papéis mais memoráveis de Cage. Confira a seguir, algumas curiosidades sobre a produção:
Nicolas Cage foi o responsável pelo conceito do longa
Nicolas Cage queria muito explorar um mundo místico, e interpretar um grande feiticeiro. O estúdio gostou da ideia, e passou a desenvolver o filme.
Nicolas Cage vai interpretar a si mesmo em filmeCarro de Nicolas Cage foi utilizado no filme
Em uma das sequências de O Aprendiz de Feiticeiro, Nicolas Cage dirige o seu belíssimo Rolls Royce Phantom, de 1935. A situação ocorreu porque a produção queria um automóvel clássico para as filmagens, e o astro acabou oferecendo o próprio veículo.
Teste: Você conhece esses carros famosos do cinema?Lobos reais foram usados na produção
Lembra da cena em que Dave é perseguido na rua por dois lobos? Eles eram reais. Contudo, os animais eram muito dóceis. Por isso, a produção precisou modificar o focinho dos bichos através da computação gráfica, para deixar o semblante deles assustador.
Filmes com animais que fazem qualquer pessoa chorarAcidente durante as filmagens de O Aprendiz de Feiticeiro
Enquanto gravavam uma cena de perseguição de carros, um deles invadiu o espaço reservado a uma pizzaria. Duas pessoas estavam no local, e acabaram tendo ferimentos leves. Que susto, né?
7 Atores que quase morreram durante as gravaçõesProjetos futuros de Nicolas Cage
Um dos filmes mais aguardados de Nicolas Cage é A Lenda do Tesouro Perdido 3, que está demorando bastante para sair. Em entrevista ao Collider, o produtor Jason Reed explicou que o atraso está ocorrendo porque a Disney não quer investir tanto no obra.
“Nós temos uma grande quantidade de fãs, e uma bilheteria aceitável. Contudo, a franquia não tem o mesmo potencial de ‘Piratas do Caribe’. Eles não vão construir um parque de diversões, ou diversos produtos colecionáveis para o público”, desabafou. Mesmo assim, Reed confirmou que a continuação será lançada. Ainda bem, porque essa é uma das sequências que mais desejamos nas telonas.
Vale lembrar que a continuação está sendo roteirizada por Chris Bremner (Bad Boys para Sempre). Um spin-off em formato de seriado também está sendo desenvolvido para o Disney+.