Você já deve ter ouvido falar em filmes amaldiçoados que acabaram matando membros da equipe. Mas você já soube de espectadores que morreram durante sessões cinematográficas? Apesar de bizarro, isso acontece com muita frequência. Invocação do Mal 2 — que é baseado em fatos reais sinistros — acabou fazendo um senhor infartar na Índia.
Já Crepúsculo — que chegou a inspirar um crime na vida real — fez um jovem morrer — quase literalmente — de desgosto. Para suportar as duas horas de produção, Damien se alcoolizou em excesso e morreu por intoxicação alcoólica. Já deu para perceber que essa matéria é esquisita, né?
Veja a seguir, seis filmes MUITO famosos que mataram aqueles que os assistiram:
Invocação do Mal 2
Em 2016, um indiano de 65 anos começou a sentir dores no peito enquanto assistia as cenas finais de Invocação do Mal 2. Mesmo sendo socorrido pela equipe do shopping, o senhor acabou morrendo a caminho do hospital. Tudo isso já é bem estranho, principalmente porque a obra de James Wan é baseada em fatos reais. Contudo, as coisas ficaram realmente estranhas após a tragédia.
Assim que faleceu, o homem foi enviado para outro local a fim de ser analisado por um médico legista. Entretanto, o motorista responsável pela transferência acabou sumindo com o defunto. Bizarro demais, eim? Até hoje, os dois não foram encontrados.
- Causa da morte: Infarto
A Saga Crepúsculo - Eclipse
Um americano de 23 anos estava extremamente relutante em assistir Eclipse, segundo filme da saga Crepúsculo. Por isso, ele ingeriu altas doses de álcool para aguentar as duas horas de experiência no cinema.
Quando as luzes foram acesas ao fim da sessão, o rapaz já estava morto com uma garrafa de Whiskey próxima a ele. Posteriormente, foi descoberto que ele já enfrentava problemas com o alcoolismo, e o seu corpo já sofria com a toxicidade da substância. Por coincidência, todo o seu sistema entrou em colapso justamente enquanto assistia ao longa estrelado por Kristen Stewart.
- Causa da morte: Intoxicação alcoólica
Avatar
Avatar foi um grande marco para o cinema 3D. Até hoje, poucos filmes conseguiram superar a grandiosidade visual da obra de James Cameron. Contudo, toda essa qualidade acabou sendo “too much” para um taiwanês de 42 anos.
Após ficar impressionado com os efeitos do longa, o pobre espectador abandonou a sessão passando muito mal. Ao chegar no ambulatório, teve um infarto severo e precisou ficar internado por quase duas semanas. Mesmo assim, ele não resistiu aos danos e faleceu. Segundo os especialistas, a pressão do homem subiu inesperadamente por conta dos estímulos visuais provocados pelo filme.
- Causa da morte: Ataque cardíaco
Aliens, O Resgate
Temos mais um filme de James Cameron na lista. Em 2010, M. Prabhakar passou a noite inteira em uma maratona de terror que estava rolando num cinema da Índia. Tudo estava bem, até ele decidir ir ao banheiro e sofrer um colapso. Extremamente impressionado pelas produções que assistiu, o jovem gritou, chorou e acabou tendo um mal súbito.
Os amigos que o acompanhavam na maratona não perceberam o sumiço do rapaz. E até o momento de encontrarem o seu corpo, as exibições já haviam terminado. Infelizmente, o estudante indiano chegou morto no hospital.
- Causa da morte: Colapso mental e mal súbito
Tubarão
Tubarão realmente impressionou as pessoas quando foi lançado. Em 1975, um homem chamado Elmer, de 45 anos, sofreu um ataque cardíaco durante uma das cenas de perseguição presentes no longa. Alguns médicos na plateia tentaram reanimá-lo, sem sucesso. E claro, a tragédia apenas impulsionou a popularidade da produção nos Estados Unidos.
- Causa da morte: Infarto
Um Peixe Chamado Wanda
E por último, temos Um Peixe Chamado Wanda, sucesso estrelado por Jamie Lee Curtis. Apesar de ser uma comédia, o filme ganhou status trágico nos anos noventa. Isso porque um cientista dinarmaquês acabou morrendo — literalmente — de rir após assistir a cena em que Kevin Kline coloca batatas-fritas no nariz de Michael Palin. As gargalhadas foram tão intensas, que ele acabou infartando.
- Causa da morte: Risadas intensas