O filme de hoje da Sessão da Tarde é O Falcão Manteiga de Amendoim, estrelado por Zack Gottsagen (At Last), Shia LaBeouf (Transformers) e Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza). Na trama, um rapaz com Síndrome de Down foge de sua casa de acolhimento para se matricular em uma escola renomada de luta livre.
Para isso, ele conta com a ajuda de Tyler, um fora-da-lei carismático que se identifica com os sonhos do jovem. No meio da trajetória, eles conhecem a encantadora Eleanor, que larga tudo para acompanhar a aventura da dupla.
Tyler Nilson e Michael Schwartz assinam a direção do longa que fez bastante sucesso em 2019. Inclusive, ele chegou a quebrar recordes até no Oscar. Portanto, não perca a exibição às 23h40 na Tela Quente, logo após o Big Brother Brasil 21.
Veja a seguir, algumas curiosidades sobre O Falcão Manteiga de Amendoim:
Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 19/09 a 23/09Ben Foster quase interpretou Tyler
Ben Foster, de Os Indomáveis, quase pegou o papel de Shia LaBeouf no filme. Porém, após a sua esposa Laura Prepon ficar grávida, ele abandonou o projeto. Antes de sair, ele ligou para LaBeouf oferecendo o trabalho.
10 atores que trocaram projetos de sucesso por outros fracassadosDiretor encontrou Zack Gottsagen em um acampamento para deficientes
Os diretores do filme encontraram Zack Gottsagen em um acampamento para deficientes. Enquanto conversavam com o rapaz, ele afirmou que o seu sonho era ser ator de cinema. Assim que voltaram do local, os cineastas trabalharam num roteiro acerca dos anseios do jovem e o contrataram para a produção.
Produção quase teve um final trágico
Os produtores executivos de O Falcão Manteiga de Amendoim queriam que Tyler não aparecesse no carro durante a sequência final do filme. A ideia era sugerir que o personagem tivesse morrido na clímax da história. Contudo, os roteiristas recusaram a ideia rapidamente.
Top 10: Os finais mais cruéis (inesperados e chocantes) do cinemaO Falcão Manteiga de Amendoim quebrou recordes inesperados
O longa foi lançado sem grandes expectativas em 2019. Alguns meses depois, ele se tornou o filme independente mais lucrativo daquele ano. Sleeper hit que chama, né?
Elenco quebrou barreiras no Oscar
Zack Gottsagen se tornou o primeiro apresentador com Síndrome de Down na história do Oscar. Na ocasião, ele apresentou a categoria de Melhor Curta Metragem ao lado de Shia LaBeouf.