San Diego Comic-Con 2021, a maior convenção de fãs cultura pop da América do Norte, não será realizada pessoalmente em 2021 devido à pandemia doCOVID-19, anunciaram os organizadores na segunda-feira. Seguindo o molde da edição da San Diego Comic-Con 2020, que foi totalmente online, o evento será realizado durante três dias, de 23 a 25 de julho.
“Embora estejamos animados com o lançamento da vacina e o número crescente de indivíduos sendo imunizados, parece que julho ainda será muito cedo para realizar com segurança um evento presencial da magnitude da Comic-Con”, disseram os organizadores em anúncio publicado nas redes sociais.
“Enquanto lamentamos o adiamento da Comic-Con presencial, nosso compromisso com essa comunidade de fãs e nossa celebração de quadrinhos e artes populares relacionadas perdura como uma parte importante de quem somos". Veja todo o comunicado:
San Diego Comic-Con 2020: Versão virtual deixou saudades do Hall H (Opinião)Organização da SDCC planeja evento presencial em novembro
Além disso, a Comic-Con International, a organização por trás da SDCC, está planejando uma convenção presencial em San Diego, planejada para ser realizada em novembro de 2021.
É o segundo ano consecutivo que o evento presencial, que historicamente recebe até 130.000 participantes a cada ano, teve que ser transferido para a Internet devido às precauções de saúde e segurança relacionadas à pandemia. Vale lembrar que no Brasil, a CCXP 2021, intitulada CCXP Worlds também fez o evento online e gratuito.
Tanto os participantes quanto os expositores que planejam comparecer à SDCC em julho terão a opção de aderir à convenção de novembro de 2021 ou de julho de 2022. Em seu anúncio, os organizadores dizem que os detalhes sobre esses planos "estarão disponíveis".