Minha conta
    O Tigre Branco da Netflix é baseado em fatos reais?

    O Tigre Branco da Netflix — estrelado por Adarsh Gourav e Priyanka Chopra — conta a história polêmica de um motorista indiano que precisa tomar decisões drásticas para escapar da pobreza.

    Desde a sua estreia, O Tigre Branco é o filme mais assistido no catálogo da Netflix. Na história, Balram (Adarsh Gourav) é um motorista indiano que tenta escapar da pobreza. Para isso, ele usará toda a sua ambição e inteligência para escapar de um sistema social que oferece poucas opções de vida.

    O longa dirigido por Ramin Bahrani (Fahrenheit 451) é uma denúncia ácida acerca do sistema capitalista, e foi baseado no livro de Aravind Adiga, um best-seller do New York Times. Mas será que a narrativa foi inspirada em acontecimentos reais? O autor da obra literária respondeu essa pergunta em entrevista ao Hindustan Times. Confira:

    A história real de O Tigre Branco

    Em poucas palavras, O Tigre Branco não é baseado na história de uma pessoa específica. Contudo, em entrevista ao Hindustan Times, Aravind Adiga afirmou que escreveu a trama de seu livro em homenagem ao povo indiano e suas lutas diárias.

    “Eu não acho que um escritor deveria escrever apenas sobre suas experiências pessoais. Sim, meu pai é médico e eu tive uma educação rigorosa. Porém, o maior desafio de um autor é criar narrativas sobre pessoas que não são como a gente”, explicou.

    Sombra e Ossos, Winx e outras séries da Netflix para quem ama fantasia

    Por que o autor decidiu escrever O Tigre Branco?

    Aravind decidiu escrever O Tigre Branco após uma viagem para a Índia. Em outra entrevista — desta vez para a revista Times — o autor revelou que passou um tempo andando por estações de trem. Lá, ele conheceu muitos puxadores de riquixá (que é um meio de transporte de tração humana comum entre os indianos) e ficou impressionado com a inteligência desses profissionais.

    Pieces of a Woman: O filme da Netflix é baseado em uma história real?

    “Eles são ásperos, verbalmente habilidosos e totalmente sem ilusões sobre seus governantes”, disse. A partir daí, surgiu a inspiração para o personagem Balram, que representa esse povo sábio, que tenta escapar de um sistema opressor e injusto.

    O Tigre Branco faz parte do plano da Netflix de lançar um filme inédito por semana. Confira as estreias para o restante de janeiro e os outros títulos que chegam à plataforma ainda neste ano.

    Lançamentos da Netflix nesta semana (22/01 a 28/01)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top