![](https://br.web.img3.acsta.net/r_654_368/newsv7/20/12/30/14/43/4870195.jpg)
Durante o Dia do Investidor da Disney, a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy anunciou o futuro de Star Wars no cinema e no streaming, dentre eles estava o surpreendente revelação de que a diretora da Mulher-Maravilha 1984, Patty Jenkins, vai dirigir o projeto Star Wars: Rogue Squadron. Agora, um dos protagonistas de Mulher-Maravilha, Chris Pine, contou que Jenkins comentou sobre seus planos e que a história será "realmente ótima".
“Eu falei com ela, não sobre meu envolvimento, mas sobre a história. Ela me contou”, disse o ator em entrevista ao Collider. "Parece muito, muito bom. Estou em êxtase por ela, animado com o que está prestes a embarcar. Se há alguém que pode reimaginar e respirar uma vida nova e fresca, é ela", revelou Pine.
Patty Jenkins será a primeira mulher a dirigir um filme de Star Wars. Vale lembrar que recentemente foi confirmado que a diretora vai retornar para Mulher-Maravilha 3, encerrando uma trilogia.
Disney lançará 10 séries de Star Wars e 10 séries da Marvel. Confira quais são!Relembre o teaser de anúncio do projeto:
Como será o Rogue Squadron?
Com base apenas no título, os fãs estão ansiosos com o tom geral do próximo filme, que será sobre o renomado grupo de pilotos de X-Wings.
Após a conclusão da trilogia original de filmes com O Retorno de Jedi, em 1983, as aventuras na galáxia continuaram em romances, histórias em quadrinhos e videogames, que incluíram as aventuras de Rogue Squadron. Primeiro em uma série de quadrinhos de Michael A. Stackpole, que também escreveu uma série de romances sobre esse grupo de pilotos. A premissa também foi adotada por uma série de videogames no final dos anos 90.
Em 2012, a compra da Lucasfilm pela Disney fez com que o Universo Expandido fosse deixado um pouco de lado. Isso significa que o filme de Rogue Squadron deve ser influenciado pelo conceito e tom das aventuras que vieram antes dele, embora provavelmente não traga histórias, personagens ou eventos específicos.
A própria diretora confirmou isso depois que seu filme foi anunciado: “Estamos fazendo algo original com grande influência dos jogos e dos livros”, explicou Jenkins ao IGN. "Há muitas coisas sendo reconhecidas e entendidas sobre a grandeza de todas essas coisas, mas sim, é uma história original e estou tão empolgada para fazê-lo."
Rogue Squadron está programado para lançamento em dezembro de 2023.