No ano de 1999 era lançado nos cinemas um dos filmes mais relevantes do gênero da comédia romântica, que na época assumia de uma vez por todas o topo das paradas nas principais bilheterias do mundo: Um Lugar Chamado Notting Hill, estrelado por Hugh Grant e Julia Roberts. Na trama, um pacato bibliotecário tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando começa a se relacionar com uma atriz famosa internacionalmente.
Responsável por abrir caminho para vários dos clichês atuais de comédia romântica, o longa é referenciado até hoje e traz uma gama de espectadores apaixonados na relação entre os personagens de Grant e Roberts. No entanto, durante uma entrevista concedida ao Collider, Hugh foi categórico ao afirmar que após os eventos do filme o casal passou por um divórcio desastroso:
"Gostaria de mostrar que ele [seu personagem] e Julia [Roberts] passaram pelo divórcio mais feio possível, com direito a advogados caros, crianças no meio e o psicológico abalado para sempre, falou o ator. Contextualizando, Hugh disse que hoje acredita fielmente que as histórias que protagonizou eram todas "mentirosas". Um pouco pessimista, ou apenas vivido?
Minissérie com Nicole Kidman e Hugh Grant desenvolve suspense e investigação dentro da elite de NY (Primeiras Impressões)Grant falou ainda, ao promover sua nova série, The Undoing, da HBO, que sua vontade mesmo é filmar sequências de todos os filmes de comédia romântica que protagonizou, com o intuito de revelar ao mundo como aconteceria de verdade aqui na vida real.