A pandemia do Coronavírus impediu o lançamento de Mulan em março, mas o filme foi disponibilizado no Disney+ em setembro deste ano e em cinemas de alguns países do mundo. As primeiras reações ao longa foram positivas, porém tem muito fã desconfiado por diferenças que o novo longa traz, em relação à animação original.
Agora, o longa estreia no Brasil através do Disney+ na próxima sexta-feira, dia 04, e o público finalmente poderá conhecer mais da heroína agora vivida por Liu Yifei.
Aproveite para descobrir as vantagens do Disney+!
Versão live-action traz algumas mudanças
Para começar, o filme de Niki Caro não é musical, apesar de ainda trazer "Reflection" em sua trilha sonora. Outra mudança? Nada de Mushu, o simpático dragão que acompanhava Mulan em suas aventuras. Em entrevista ao USA Today, a cineasta reforçou sua versão mais realista da lenda chinesa, decidindo levar o alívio cômico para outro setor do roteiro:
"Nós fomos muito inspirados por aquilo que o Mushu trouxe para a animação, que era leveza e humor. E o desafio foi levar isso para os relacionamentos reais de Mulan com seus companheiros soldados. Por mais que seja amado, Mushu era um confidente de Mulan. Parte de trazer a história para o live-action era ter um compromisso com o realismo de sua jornada. E ela tinha que fazer esses laços com os outros soldados", contou Niki Caro.
Mulan é inspirado numa lenda chinesa
Porém, apesar das diferenças, a premissa de Mulan segue a mesma: a jovem assume o lugar de seu pai doente numa guerra, fingindo ser um homem e entrando para o exército imperial, a fim trazer honra para sua nação. Jason Scott Lee, Jet Li, Donnie Yen, Jason Scott Lee, Yoson An e Rosalind Chao completam o elenco.
Disney+: Tudo o que você precisa saber sobre o serviço de streaming da DisneyConfira o catálogo do Disney+ e porque assinar!