Recentemente, Olivia Wilde (Fora de Série) deu a entender que irá dirigir o filme da Mulher-Aranha. A notícia — além de ser incrível para os fãs da personagem — significa que as mulheres terão cada vez mais espaço no cinema de super-heróis. Somente este ano, tivemos o lançamento de Aves de Rapina e The Old Guard. Enquanto isso, Viúva Negra e Mulher-Maravilha 1984 devem estrear neste segundo semestre.
Por enquanto, a Mulher-Aranha ainda não é uma heroína tão conhecida quanto o Homem-Aranha. Mas nós podemos garantir que ela é tão fantástica quanto. Com um passado sombrio — incluindo a morte do seu primeiro namorado — e poderes complexos, Jessica Drew com certeza irá render narrativas cinematográficas incríveis.
Veja a seguir, tudo o que você precisa saber para entender melhor quem é a Mulher-Aranha:
A origem de seus poderes
Jessica Drew tinha apenas dez anos de idade quando seus pais se mudaram da Inglaterra para uma região montanhosa na Trânsia. O seu pai, Jonathan Drew, era um geneticista que realizava diversos experimentos polêmicos com o homem que seria posteriormente conhecido como O Alto Evolucionário.
Ao encontrar grandes quantidades de urânio no terreno de casa, Jonathan conseguiu dinheiro para construir uma instalação de pesquisa em sua propriedade. Entretanto, por ser exposta à substância por longos períodos, Jessica acabou ficando doente.
Por isso, o pai da garota lhe injetou um soro de aracnídeos, que apagou a sua memória e trouxe superpoderes para Jessica.
Qual a ordem dos filmes da Marvel para começar a assistir à franquia?O passado trágico da Mulher-Aranha
Após ter o soro de aracnídeos injetado no corpo, o pai de Jessica colocou a menina em um acelerador genético. Isso a deixou em “coma” por sete anos. Quando acorda, Jessica está com 17 anos, e seus pais estão mortos.
Ao se transformar em Mulher-Aranha, a jovem ganha força, agilidade e capacidade de auto regeneração. Apesar de não ter as teias de Peter Parker, ela pode planar pelo ar. Nas edições atuais, Jessica atua como investigadora.
Homem-Aranha: Veja o teste de Tom Holland para interpretar o herói da MarvelPor que a personagem foi criada?
Muita treta rolou antes da Mulher-Aranha ter o seu primeiro quadrinho publicado em 1976. Alguns anos antes, a Marvel havia batizado um herói como Wonder Man (Homem-Maravilha, em tradução literal). Claro que isso não pegou nada bem, e a DC decidiu processar a editora. Como resultado, o personagem passou a se chamar Magnum.
Só que as coisas não pararam por aí. Em 1976, a DC Comics decidiu lançar a Power Girl. E sabe quem se chamava Power Boy? Luke Cage, personagem da Marvel.
Portanto, temendo mais cópias descaradas, Stan Lee se apressou e decidiu lançar a Mulher-Aranha, para que o estúdio rival não se apropriasse do “Amigo da Vizinhança” através de versão feminina.
Marvel: Conheça os próximos lançamentos até 2023