Antes mesmo de chegar na Broadway, o músical Diana irá estrear na Netflix. A obra é baseada na vida de uma das princesas mais queridas pelo público. A sua morte trágica no final dos anos noventa chocou o mundo, e até hoje, é alvo de inúmeras discussões e teorias.
A peça iria começar a ser apresentada em março deste ano. Contudo, a pandemia do Coronavírus jogou o espetáculo para maio de 2021. “Nós estamos muito animados de compartilhar o musical com os amantes da sétima arte. Claro, a melhor experiência seria nos cinemas, em uma tela grande. Mas a Netflix também é um serviço de muita qualidade para assistir à obra”, afirmou um representante da produção em entrevista à Variety.
Conheça os 20 musicais de maior bilheteria da história do cinemaPara a estreia no serviço de streaming, o musical foi gravado em um teatro sem plateia. Aparentemente, o formato está fazendo bastante sucesso. Hamilton, que foi disponibilizado no Disney+ recentemente, foi produzido da mesma maneira, e está sendo um enorme sucesso.
11 Musicais para assistir enquanto Hamilton não chega ao BrasilDiana também será representada em uma nova cinebiografia. Kristen Stewart está escalada para viver a princesa em Spencer, filme com a direção de Pablo Larraín, que promete abordar a separação da "princesa do povo" e do Príncipe Charles, e deve abordar apenas um final de semana da vida da protagonista - e o último Natal como parte da família real. A ideia é mostrar como ela percebeu que era o momento de se divorciar e tomou a decisão de abandonar o projeto de vida ao lado do Príncipe Charles na realeza britânica.
A Princesa Diana também já foi vivida nos cinemas por Naomi Watts em Diana, e em breve também aparecerá na série da Netflix, The Crown, interpretada por Emma Corin.