Férias de julho é sempre assim: Enquanto as crianças aproveitam ao máximo, os pais vão à loucura tentando conciliar todas as tarefas dentro de casa. E para piorar a situação, ainda estamos em quarentena, o que apenas redobra as responsabilidades. Por isso, nós decidimos separar alguns filmes que vão acalmar os ânimos, e te fazer desligar um pouco da rotina.
As produções a seguir são inspiradoras, hilárias e podem até emocionar os adultos mais sensíveis. Inclusive, todas estão disponíveis na cinelist “Para todas as mães e todos os pais”, disponível no Telecine. Confira:
1. Minha Mãe é uma Peça 3
Minha Mãe é uma Peça 3 é o filme de maior bilheteria na história do cinema nacional. E não é para menos: Além de ser extremamente contagiante, a comédia de Paulo Gustavo conversa com os tempos atuais, trazendo representatividade e a quebra de tabus através do humor. Qualquer um pode se identificar com as situações retratadas na produção.
E o mais impressionante sobre o terceiro — e melhor — capítulo da franquia, é a forma em que ele consegue encontrar espaço para emocionar os espectadores em meio às piadas. A preocupação do longa não é apenas arrancar risadas. E sim, sensibilizar o público sobre a importância de apoiar nossos filhos, colocando o amor sempre em primeiro lugar.
2. Os Incríveis 2
Muita gente fala que animação é “coisa de criança”, mas esse não é o caso de Os Incríveis 2. A produção da Pixar explora a inversão dos papéis na criação dos filhos. Enquanto a Mulher Elástica viaja para combater o mal ao redor do mundo, o Senhor Incrível precisa ficar em casa, cuidando das crianças e realizando as tarefas que antes eram feitas por sua esposa.
E claro, toda a situação afeta o personagem, que acaba questionando toda a sua competência como pai. Por isso, além de divertir, o desenho é um lembrete sobre a importância da divisão de tarefas.
O filme também relembra como toda mulher é uma super heroína por conseguir — muitas vezes sem nenhuma ajuda — administrar todas as áreas de sua vida. Apesar de não ser algo que devemos romantizar, é necessário admirar toda a força feminina, que consegue prosperar diante de uma cultura ainda machista.
3. Sexta-feira Muito Louca
Se você tem filhos adolescentes, deve estar bem ciente de que essa não é uma fase tranquila. Na maioria das vezes, os conflitos acabam dominando a relação, tornando a rotina estressante para todos. Portanto, recomendamos que você assista Sexta-feira Muito Louca.
Apesar de ser uma comédia, o filme protagonizado por Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis relembra a importância da empatia entre pais e filhos. A convivência pode nem sempre ser fácil, mas é necessário entender os desafios enfrentados por quem amamos para construirmos uma relação mais acolhedora.
4. Mary Poppins (1964)
Mary Poppins provavelmente fez parte de sua infância ou adolescência. Por isso, recomendamos o clássico de 1964 para você resgatar um clima nostálgico em casa, que com certeza vai deixar o dia mais leve. Toda a experiência da narrativa é mágica, assim como a babá interpretada por Julie Andrews, que é uma das atrizes mais importantes na história do cinema.
Na trama, uma babá com poderes especiais desce dos céus com um elegante guarda-chuva. Após aterrissar em Londres, ela decide ajudar duas crianças que estão sendo negligenciadas pelo pai. Através de canções e brincadeiras, ela vai fortalecendo o vínculo entre todos da casa.
5. Chef
Carl é um importante chefe de cozinha que tem sua carreira arruinada em Londres após brigar com um renomado crítico gastronômico. Por isso, ele retorna às origens e passa a trabalhar em um food truck com seu filho. Toda experiência o faz valorizar o que realmente importa em todas as profissões: Trabalhar com amor.