Joel Courtney acha que A Barraca do Beijo 2 é melhor que A Barraca do Beijo, revelou o intérprete de Lee nos filmes da Netflix revelou em entrevista. Assim como seu primeiro filme, aguardada continuação da história já se tornou um fenômeno do streaming.
"Eu acho que realmente entramos em nossos personagens de uma maneira mais poderosa no segundo filme, porque conhecíamos os personagens, já tínhamos história com eles", disse o ator ao Los Angeles Times. "Tínhamos história um com o outro. Eu acho que isso realmente permitiu mais profundidade de caráter e construção de personagem. E, então, ficamos confortáveis no set".
Courtney revelou que estava torcendo por uma continuação. "Havia rumores [de uma sequência]", disse ele. "Havia basicamente petições de fãs acontecendo naquela época e eu fiquei pensando: 'Seria bom, mas não quero colocar minhas expectativas muito altas', e então recebemos o sinal verde e fiquei em êxtase. Eu estava tão empolgado por voltar a esses personagens que me apaixonei."
Para ele, foi surpreendente a reação dos fãs. "Trabalho há 10 anos, trabalhei em muitos projetos, mas poucos atingiram o público como A Barraca do Beijo. E foi uma ocasião realmente especial. Eu sabia disso assim que as redes sociais começaram a nos mostrar."
Courtney quer fazer A Barraca do Beijo 3
A Netflix ainda não deu nenhuma informação sobre um terceiro filme da franquia A Barraca do Beijo. No entanto, Courtney revelou que gostaria de retornar à franquia.
"Para constar, estaria totalmente a bordo. Daria total apoio para fazê-lo", disse ele, apontando que diante da pandemia do coronavírus e com o mundo em uma "comoção louca", não é hora de viajar ou trabalhar em grandes grupos, como em um set de filmagem. E depende da Netflix descobrir esses detalhes. "Mas se houvesse uma petição dos fãs depois do segundo para fazer um terceiro, eu assinaria totalmente."
O que acontece com Lee em A Barraca do Beijo 2?
A Barraca do Beijo 2 traz novamente Joel Courtney como Lee, melhor amigo de Elle (Joey King) e irmão de Noah Flynn (Jacob Elordi), ao lado de novos personagens e um triângulo amoroso. Desta vez, a trama expande e acrescenta novos temas abordados na primeira parte. A sequência acompanha Lee e Elle como alunos do ensino médio, com Noah na faculdade.
"Os temas do segundo filme são como aprender a ficar bem nas suas circunstâncias", disse Courtney. "Lee está especificamente aprendendo limites e o que significa estar em um relacionamento. E, honestamente, aceitar as consequências e aprender a enfrentar problemas. Existem problemas e provações que ele encontra no segundo filme e é por causa de sua incapacidade de dizer basicamente não a sua melhor amiga e à namorada."
A Barraca do Beijo 2: Taylor Perez é o ator revelação do filme da Netflix. Veja o perfilFilme da Netflix é como uma comédia dos anos 80
Courtney acredita que A Barraca do Beijo 2 se conectará com pessoas de todas as idades por causa de quão reais são os problemas dos personagens. E ele espera um apelo contínuo a todas as diferentes faixas etárias, desde adolescentes até seus pais e adultos em geral.
"Acho que [o filme] levou muitos adultos de volta aos anos do ensino médio. Acho que isso lembrou muitas pessoas daqueles filmes de John Hughes dos anos 80", disse o ator. "Há algo tão real e realista em cada um desses personagens que praticamente qualquer pessoa que assistiu a esse filme pode se identificar com um de nossos personagens no filme."
A Barraca do Beijo 2 está disponível no catálogo da Netflix. Leia a crítica do AdoroCinema.