Por mais que agora as revelações a respeito do final de Vingadores: Ultimato pareçam ridiculamente óbvias, a situação era um tanto diferente há alguns anos, quando o filme ainda estava prestes a ser lançado e qualquer possibilidade de spoiler era repreendida firmemente, especialmente por parte do estúdio e dos produtores executivos.
O cerco ao redor das informações era tão grande que até mesmo os atores eram impedidos de receber informações que não precisavam. Segundo a atriz Zendaya, par romântico de Peter Parker em Homem-Aranha: Longe de Casa, em entrevista à Variety, algumas partes do roteiro não poderiam ser lidas por ela pois continham informações de Ultimato:
"Há tantos segredos e metade do roteiro nem mesmo poderia ser lida porque havia muitos spoilers de Vingadores: Ultimato na época. Então era tipo não saber o que eu sequer estava fazendo. É algo tão grandioso que você simplesmente pensa: 'Eu vou dando um jeito conforme eu faço'", falou ela.
Vale lembrar que o protagonista do filme, Tom Holland, já adquiriu certa fama de revelar spoilers por aí "sem querer", o que inclusive fez com que ele recebesse um tratamento diferenciado do restante do elenco de Vingadores, sendo impedido de ler certas cenas. Eu não julgo...