Após diversos artistas e estúdios e Hollywood se pronunciarem sobre o Black Lives Matter, Johnny Depp e Leonardo DiCaprio também se juntaram ao movimento. À medida que os protestos continuam em todo o mundo, os astros se comprometeram a combater o racismo.
Depp, que pode estar de fora do próximo filme de Piratas do Caribe, compartilhou um vídeo de um discurso de Killer Mike em sua página do Instagram, e pediu luta contra o racismo na legenda. "Não há como entender o que não faz sentido. Não há como restaurar uma vida que foi tirada. Assim como não há como quebrar um coração que está quebrado. O que podemos fazer é fazer uma promessa para nós mesmos de que o racismo e a ignorância inerentes a essa feiúra julgadora que ele dá à luz não são mais uma opção !!! DEVE MUDAR !!! EXIJAM !!!”, escreveu.
Ele elogiou o rapper como "um brilhante músico, artista e ativista da justiça social" e convidou seus seguidores a "ouvirem as observações desse verdadeiro estadista".
DiCaprio, enquanto isso, compartilhou uma imagem que dizia: “Comprometo-me a ouvir, aprender e agir”. Na legenda, ele continuou: “Dedico-me a acabar com a privação de liberdade da América Negra, que está presente há muito tempo. Vou apoiar os indivíduos, organizações e coalizões que estão comprometidos em trazer mudanças a longo prazo.”
O ator acrescentou que fará doações para as iniciativas Color Of Change, a Fair Fight Action, a NAACP e a Equal Justice Initiative.