Quando Batman vs. Superman de Zack Snyder foi lançado em 2015, muitas pessoas debateram sobre sua direção de arte. O consenso geral é que a obra era uma experiência escura, repleta de tons sombrios que chegavam a tirar a vida da narrativa. Porém, o roteirista Akiva Goldsman afirmou que isso não chega nem perto do que a Warner estava planejando no passado.
Afinal, Batman Vs Superman é tão ruim quanto dizem?“A primeira versão de Batman vs. Superman que sairia nos anos 2000 é provavelmente a coisa mais obscura que existe”, afirmou Goldsman em entrevista à Variety. Na época, o projeto estava sendo dirigido por Wolfgang Petersen, cineasta indicado ao Oscar por Das Boot.
Elenco da primeira versão de Batman vs. Superman
O projeto comandado por Petersen teria Colin Farrell como o homem-morcego, e Jude Law interpretando o filho de Krypton. O roteirista Akiva Goldsman, que estava trabalhando na produção visionária, havia participado da criação de Batman Eternamente (1995) e Batman & Robin (1997).
O filme seria sangrento e perturbador
“Era a melhor coisa do mundo, de um jeito sombrio e único”, disse Goldsman. Segundo ele, o filme começaria com o funeral de Alfred. Em seguida, Bruce iria se casar e renunciar o manto do Batman. Contudo, não demoraria para sua esposa ser assassinada pelo Coringa, que havia armado tudo apenas para o homem-morcego sofrer.
Liga da Justiça: Nova versão do filme pode estar a caminhoWarner recusou o projeto visionário
“As expectativas do público versus do estúdio eram diferentes. Não conseguimos seguir adiante com o projeto”, explica Akiva. Caso fosse lançado, o filme estaria anos à frente do universo sombrio criado pela DC com a ajuda de Zack Snyder. E aí, consegue imaginar um filme de herói tão pesado assim?
via GIPHY