Um dos maiores desafios para um ator de Hollywood é viver o Batman, isso porque o personagem existe de várias formas há 80 anos e já foi interpretado em vários filmes de sucesso. Robert Pattinson é o próximo ator a assumir o papel em The Batman, e ele está bem ciente do legado do personagem. Em entrevista à GQ, o astro revelou o por que de ter aceitado viver o herói nas telonas.
Segundo Pattinson, justamente o legado do personagem que tornou a possibilidade de vivê-lo tão atraente. Em entrevista, ele disse à GQ que as desvantagens lhe parecem positivas: "Às vezes, acho que as desvantagens - nas quais eu definitivamente pensei - as desvantagens parecem ser positivas. Eu meio que gosto do fato de não apenas haver versões muito, muito, muito bem feitas do personagem que parecem bastante definitivas, mas eu estava pensando que existem várias interpretações definitivas do personagem”.
Em outro momento, o ator comentou sobre as reações do público quando a sua escalação foi anunciada e salientou o fato que não há tantas coisas que despertam tanta paixão nas pessoas. “Você percebe que há uma expectativa, e isso te deixa meio energizado. É diferente de quando você está filmando um papel, e não sabe se muita gente verá aquilo. De alguma forma, isso [a grande expectativa] te deixa meio animado”, contou.
O Batman de Robert Pattinson
Portanto, o astro procurou encontrar o seu “toque” para dar ao personagem em meio às outras versões já vistas no cinema e comentou que assistiu ao making of de Batman & Robin e que George Clooney falava sobre como se diferenciar dos outros.
"Depois dele, tivemos Christian Bale e Ben Affleck. Então eu fico pensando em como é divertido abordar um personagem que já foi tão explorado. Onde está a minha abertura? Já vimos uma versão mais leve, uma versão mais traumatizada, uma versão mais animalesca. E o quebra-cabeças fica mais satisfatório, pensar 'onde está minha brecha? E tenho alguma coisa em mim que funcionaria aqui, se eu o fizer?'. E também tem o legado, não é? Gosto disso“, disse.
Com direção de Matt Reeves, as filmagens de The Batman foram interrompidas por conta do Coronavírus e a estreia do longa foi adiada. Enquanto isso, o próprio diretor já revelou que o longa não será uma história de origem. Veja tudo o que sabemos até agora sobre The Batman.