Irrfan Khan, um ícone de Bollywood, faleceu nesta quarta-feira, dia 29, aos 53 anos. Estrela de filmes como As Aventuras de Pi e Quem Quer Ser um Milionário?, o artista vinha lutando contra um câncer desde 2018.
A morte foi confirmada pelos representantes de Khan. "É triste que, neste dia, tenhamos que apresentar a notícia de seu falecimento", diz o comunicado da agência de relações públicas de Khan, Hardly Anonymous Communications. "Irrfan era uma alma forte, alguém que lutou até o fim e sempre inspirou todos que se aproximavam dele".
Um dos atores mais conhecidos da Índia, Khan ganhou sucesso mundial ao estrelar longas como Quem Quer Ser um Milionário?, O Espetacular Homem-Aranha, Jurassic World, Inferno e As Aventuras de Pi. Em março de 2018, revelou que havia sido diagnosticado com um tumor neuroendócrino raro - um crescimento anormal que começa nas células neuroendócrinas especializadas do corpo.
Carreira de Irrfan Khan
Sahabzade Irrfan Ali Khan nasceu em 7 de janeiro de 1967 em Jaipur, na Índia. Com o nome artístico Irrfan Khan, ficou famoso por seus papéis em filmes como The Warrior, Maqbool, Haasil, The Namesake, A Mighty Heart e New York, I Love You.
Em 2013, Irrfan Khan ganhou o National Film Award da Índia por seu papel principal em Paan Singh Tomar, uma biografia sobre um atleta que se tornou um bandido. Outros sucessos de Bollywood em que ele atuou incluem Lunchbox e Hindi Medium. O mais recente, Angrezi Medium, foi lançado no mês passado.
Quem Quer Ser um Milionários, um de seus principais sucessos, levou oito prêmios no Oscar 2009, já As Aventuras de Pi foi o mais premiado na edição de 2013 da principal premiação cinematográfica. Em Hollywood, seu último filme foi Inferno, com direção de Ron Howard, de 2016.