Milagre na Cela 7 estreou no começo do mês da Netflix trazendo o emocionante drama de Memo, vivido pelo ator Aras Bulut. A história que fez muita gente chorar em frente às telinhas faz parte de um dos quatro remakes do longa homônimo originalmente produzido na Coreia do Sul, em 2013.
O longa gira em torno de um homem com deficiência intelectual que é injustamente acusado pela morte da filha de um poderoso chefe de polícia. Durante este período na cadeia, a maior necessidade do protagonista é estar ao lado de sua criança, que encontra formas de se unir ao pai.
A questão é que a trama fez até os mais fortes chorarem e até mesmo o Neymar se posicioou em seu Instagram para uma revelação: ele também chorou. “Pessoas com crianças podem entender o que eu sinto agora. Que filme que é esse”, escreveu ele em seu stories.
O final de Milagre na Cela 7, contudo, acabou deixando algumas pessoas confusas e curiosas ao que poderia significar. Além disso, surgiu mais uma dúvida.
Milagre na Cela 7 é inspirado em uma história real?
Apesar de fazer sucesso com algumas expressões e curiosidades, o filme não é baseado em uma história verdadeira, mas sim inspirado em um filme sul-coreano de mesmo nome lançado em 2013.
No entanto, ao contrário da versão turca que emociona, a adaptação original da Coreia do Sul é mais uma comédia dramática. O AdoroCinema fez uma matéria apontando as diferenças entre ambos os filmes. Além disso, o popular filme também foi adaptado e lançado nas Filipinas, Indonésia e Índia.
Vale ressaltar que o longa original obteve grande sucesso na Coreia do Sul e ganhou US$ 80,3 milhões nas bilheterias - se tornando o terceiro filme do país com maior bilheteria de todos os tempos.