A Netflix tem investido em produções não-inglesas, especialmente espanholas, e obtendo grande sucesso. Com isso, O Silêncio do Pântano é o mais recente filme espanhol que estreou na plataforma, estrelado por Pedro Alonso, o Berlim de La Casa de Papel.
Lançado originalmente em 2019 na Espanha, o longa chegou à plataforma em 22 de abril e aos poucos está ficando no top 10 dos brasileiros. Com direção de Marc Vigil (Vis a Vis), a produção espanhola é para você que gosta de filmes de terror. Quer conhecer melhor O Silêncio do Pântano? O AdoroCinema de ajuda!
A trama de O Silêncio do Pântano
O suspense gira em torno de Q (Pedro Alonso), um ex-jornalista que está trabalhando como escritor de romances policiais. Um homem de sucesso e muito respeitado por seus fãs, na vida real, Q é um psicopata de sangue frio. O escritor vive em uma compulsão por matar que, eventualmente, ele traduz a seus romances, escrevendo sobre isso como se fosse ficção.
O que acontece é que, ao começar a investigação de casos de corrupção na cidade de Valência, ele acaba testando os limites da ficção e da realidade. Os estudos acabam trazendo à tona alguns eventos sombrios do passado que respingam nos políticos e na máfia local.
Pedro Alonso e elenco
Com 1h32 de duração, O Silêncio no Pântano tem roteiro assinado por Carlos de Panda e Sara Antuña. Além de Pedro Alonso, o elenco ainda conta com Nacho Fresneda, Carmina Barrios e José Ángel Egido.
O filme é baseado em uma obra literária
O Silêncio do Pântano não é baseado em uma história verdadeira. É, na verdade, uma adaptação do livro de ficção e suspense policial homônimo escrito por Juanjo Braulio e lançado em 2015. Apesar do roteiro do filme ter algumas mudanças em relação à obra, o filme tem tons políticos que aludem ao estado atual de várias sociedades assim como o livro.