Não está claro se o termo galã ainda é usado em pleno 2020, mas, se ainda for, pode ser facilmente aplicado para Sam Claflin. O astro é responsável por contar grandes histórias de amor nas telonas (ou nas telinhas) em filmes de variados gêneros: drama, comédia e até fantasia. Aproveitando o sucesso de Um Amor, Mil Casamentos na Netflix, o AdoroCinema faz uma lista com os maiores romances contados por Sam Claflin. Será que você se emocionou com todos eles?
Obviamente, essa lista não poderia começar de outra forma, não é mesmo? O romance de Louisa (Emilia Clarke) e Will (Claflin) começa meio atrapalhado, seja pelo jeito doidinho da moça ou o sarcasmo do ricaço tetraplégico, mas se transforma numa tocante história quando ela o ensina como aproveitar a vida. Não foi a toa que a adaptação do livro homônimo de Jojo Moyes virou um sucesso de público - e queridinho nas reprises da TV a cabo.
Se Boyhood acompanha o crescimento de um garoto por 12 anos, Love, Rosie (no original) usa os artifícios do cinema para acompanhar uma história de amor durante 3 décadas. A atração entre Rosie (Lily Collins) e Alex (Caflin) estava ali, mas sempre existia algo no caminho do 'felizes para sempre'. Dentre decepções, alegrias, relacionamentos e problemas familiares; seu forte elo segue os unindo, tanto no melhor, como no pior.
Aqui também tem espaço para romances que buscam prosperar em futuros distópicos. Se o triângulo amoroso entre Katniss (Jennifer Lawrence), Peta (Josh Hutcherson) e Gale (Liam Hemsworth) é central na franquia Jogos Vorazes, muita gente se emociona mesmo com o amor de Finnick (Claflin) por Annie (Stef Dawson), vencedores dos jogos que se entendem e se apoiam durante as dificuldades. O casamento dos dois é um dos poucos momentos de pura alegria na saga.
Já esse romance apaixonante é inspirado numa incrível história real, onde os noivos Tami (Shailene Woodley) e Richard (Claflin) são atingidos por uma terrível tempestade durante uma viagem de barco. À deriva em uma embarcação despedaçada, ele fica gravemente ferido, enquanto a jovem precisa encontrar uma maneira de voltar para a civilização e salvar suas vidas. Tem algo mais forte que o poder do amor?
Um Amor, Mil Casamentos
Para encerrar, essa mistura de Feitiço do Tempo e Missão Madrinha de Casamento da Netflix acompanha tudo o que pode dar errado num belo casamento na Itália. E no meio da confusão no casório da irmã, está Jack (Claflin), desesperado para tentar conquistar o coração da jornalista Dina (Olivia Munn) — apesar das intervenções de seus inusitados amigos e da terrível ex, Amanda (Freida Pinto).