Continuando na onda do sucesso do filme turco Milagre na Cela 7, que narra a história de Memo, um homem condenado injustamente à prisão por um crime que não cometeu, separamos alguns filmes de diferentes épocas que possuem basicamente a mesma premissa!
Aproveite para ler a nossa crítica do filme.
Confira nossa lista:
Um verdadeiro clássico baseado na obra de Stephen King, este filme estrelado por Tom Hanks é contado através de flashbacks e narrado pelo personagem Paul, um agente penitenciário. Ele testemunha eventos sobrenaturais na cadeia de corredor da morte onde trabalha e faz amizade com um dos presos, John (Michael Clarke Duncan). Com o passar dos dias, Paul acredita que John foi preso injustamente por um crime que outra pessoa cometeu e que ele possui poderes psíquicos muito poderosos - sempre usando-os para o bem.
Outro filme baseado em um livro de Stephen King, Um Sonho de Liberdade é um dos filmes mais conhecidos e reconhecidos positivamente pela crítica, por mais que tenha sido um fracasso de bilheteria na época de seu lançamento. Na trama, Andy (Tim Robbins) é levado à prisão após ser acusado de assassinar sua esposa e o amante. Apesar de se dizer inocente, ele é mantido preso. Através dos anos, ele faz amizade com Red (Morgan Freeman) e ela cresce tanto a ponto de ambos planejarem uma missão de liberdade juntos.
Kevin Spacey interpreta o professor David Gale, um homem que também é preso injustamente. Segundo as provas encontradas contra ele no caso de assassinato de uma amiga e colega de trabalho, Gale é sentenciado à morte. Cabe à advogada Bitsey Bloom (Kate Winslet) provar que ele é inocente e mergulhar numa trama cheia de pontos sem explicação até chegar em uma resposta justa e plausível.
Milagre na Cela 7: Conheça outros filmes adaptados de obras sul-coreanasO mais recente filme de Clint Eastwood traz o caso real de Richard (Paul Walter Hauser), um segurança que descobriu uma bomba no Parque Olímpico Centenário, em Atlanta. Contudo, apesar de descobrir a bomba e salvar a vida de muitos civis que estavam no local para um show, a polícia o persegue como se fosse um suspeito. A mídia também teve um papel essencial para incriminá-lo sem provas exatas, o que transformou a vida de Richard em um inferno por 88 dias.
Bryan Stevenson (Michael B. Jordan) é um advogado recém-formado em Harvard que abre mão de uma carreira lucrativa em escritórios renomados para se mudar para o Alabama e se dedicar a prisioneiros condenados à morte que jamais receberam assistência legal justa. Ao chegar lá, Bryan se depara com o caso de Walter McMillian (Jamie Foxx), um homem negro falsamente acusado de um assassinato, mas que nunca teve uma defesa apropriada por conta do preconceito racial na região.