George Ogilvie, co-diretor de Mad Max - Além da Cúpula do Trovão, morreu aos 89 anos devido a uma parada cardíaca. Ele sofria há anos de enfisema pulmonar, uma inflamação respiratória crônica. O falecimento ocorreu ontem (5) no Braidwood Hospital, localizado na Austrália.
Russell Crowe, que atuou pela primeira vez no cinema sob o comando de Ogilvie, afirmou que o cineasta era um professor talentoso de arte, teatro e vida. Em seu twitter, o ator afirmou que até hoje coloca as lições que aprendeu com George em prática. Veja a publicação:
Em 2016, o diretor comentou sobre trabalhar com Crowe em seu papel de estreia nas telonas. “Ele chegou atrasado na audição, completamente sem fôlego. Mas a partir do momento em que seu teste começou, eu sabia que ele pertencia à minha produção”, disse em entrevista.
George Ogilvie: Quais são seus trabalhos?
Além de ter ajudado George Miller a dirigir Mad Max - Além da Cúpula do Trovão, e guiado o ator Russell Crowe em seu primeiro papel no cinema em The Crossing, Ogilvie também é responsável por séries televisivas como The Shiralee, e Blue Heelers.
Quarentena: O que assistir em casa?
- Séries para maratonar na quarentena que vão "quebrar" a sua cabeça
- 5 filmes para garantir muita diversão durante a quarentena
- SXSW: Após ser cancelado, festival irá acontecer na Amazon Prime